/

?Homem de 31 anos cai em golpe por telefone e perde R$ 1,7 mil em Aparecida do Taboado

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Um homem de 31 anos caiu num famoso golpe por telefone nesta segunda-feira (11) na cidade. Depois de perceber que se tratava de uma ligação infausta, ele registrou boletim de ocorrência versando sobre estelionato na Delegacia de Polícia Civil.

      Segundo o BO, ele recebeu a ligação de uma suposta empresa de telefonia celular afirmando que ele teria ganhado uma cozinha completa e que poderia retirá-la em uma loja de departamentos da cidade, cujo nome não foi divulgado pela Polícia. Sobretudo, a vítima teria que fazer dois depósitos em dinheiro para que o prêmio fosse retirado.

      Sem perceber a ardilosidade, o rapaz depositou quase R$ 1,7 mil na conta de uma pessoa, cujo banco, segundo a Polícia, se localiza no Estado do Ceará.

      O delegado local, Dr. Lúcio Barros, orienta a população para que tome muito cuidado com esse tipo de ligação, “existem inúmero golpes sendo aplicados e, na maioria das vezes, as vítimas podem evitar o prejuízo”, disse ele.

      Dr. Lúcio ainda fez questão de elencar os mais comuns: GOLPE DO FALSO SEQUESTRO, GOLPE DO BILHETE PREMIADO, GOLPE DO PADRE QUE BENZE AS JÓIAS (e não traz de volta nunca mais), GOLPE DO PRIMO DE FORA QUE PRECISA DE DINHEIRO, GOLPE DO PARENTE QUE PRECISA DE DINHEIRO PARA FAZER O ENTERRO DA MÃE, etc.

    Segundo ele, a estratégia é quase sempre a mesma, “se trata de um prêmio e/ou uma grande vantagem para a vítima, ou se trata de alguém que consegue ludibriar a vítima, como que se fosse um parente ou um amigo. É preciso ficar muito atento e desligar o celular já no início da ligação”, esclareceu.

      O fato é que os criminosos são muito bem instruídos e possuem um jeito profissional de falar. Quase sempre é impossível a vítima perceber que se trata de uma armadilha. É preciso ficar alerta.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog