/

Empresário de Aparecida do Taboado e mais 2 de Santa Fé compram recinto da FACIP

2 minutos de leitura

 

Aparecida do Taboado (MS) – O empresário Fabrício Lalucci, um dos sócios-proprietários da indústria de brinquedos Pais & Filhos – junto com a esposa Tatyana Gondim Pereira de Souza, professora no colégio Cecafe em Santa Fé do Sul, é um dos 3 empresários que compraram o recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”, em Jales, no último dia 10. Na compra, o casal é representado por Tatyana.

O trio ofereceu R$ 3.269.000,00 pela área, sendo a quantia aceita pelos cooperados da Unimed de Jales que participaram da assembleia geral onde a venda foi acertada. Eles venceram outra proposta, no valor de R$ 3.202.000,00, feita pelos empresários jalesenses Osvaldo Costa Júnior, o “Bixiga”, e Irineu Amadeu, o “Cabelim”.

     Segundo o presidente da Unimed, Mário Okanobo, a assembleia teve a participação de 24 cooperados, dos quais 19 votaram favorável a venda, enquanto outros 4 foram contra. O presidente só votaria em caso de desempate.

     O valor acertado pelos quase 84 mil m² do terreno e suas benfeitorias deverá ser pago à vista no ato da assinatura da escritura pública de compra e venda.

     Os três compradores – que tinham protocolado uma proposta um pouco menor no dia 8, mas a substituíram momentos antes do início da assembleia – são Tatyana Gondim Pereira de Souza, esposa do Fabrício, e as empresas QMZ Patrimonial Ltda, representada pela sócia administradora Liliane Queiroz Marques Zocaratto, e a M.A.Negócios Imobiliários Santa Fé Ltda, representada pelo sócio administrador Márcio Antonio Caldeira. 

     Segundo o Jornal A Tribuna, de Jales, eles pretendem implantar um projeto de urbanização no local que inclui o loteamento da área para construção de casas e de prédios residenciais.

     A venda do recinto de exposições “Juvenal Giraldelli” – que pertencia ao município de Jales até 2008 e foi cedido à Unimed em troca do prédio onde está instalado o Hospital de Câncer – começou a ser discutida antes do fim do contrato firmado em 2008 com a Prefeitura, que garantia ao município o direito de utilizar o imóvel por 10 anos.

     

Recinto foi inaugurado em 1970

    De acordo com a lei municipal 676/70, de abril de 1970, o terreno do recinto de exposições “Juvenal Giraldelli”, originalmente com 04 alqueires (96.800 m²), foi doado à municipalidade pelo Sindicato Rural Patronal de Jales, para instalação da exposição de animais e da Feira Agrícola, Comercial, Industrial e Pecuária de Jales. Naquele mesmo ano, o novo recinto foi inaugurado com a realização da 1ª Facip, criada pelo então prefeito Edson Freitas de Oliveira para substituir o famoso “Festival de Montarias da Alta Araraquarense”, que era realizado em setembro de cada ano.

    Trinta e oito anos depois, na administração do ex-prefeito Humberto Parini, o terreno foi transferido para a Unimed, através da lei municipal n° 3.463, de agosto de 2008, e de uma Escritura de Desapropriação Amigável Mediante Doação em Pagamento, em troca do prédio localizado na Avenida “Francisco Jalles”, que pertencia à Cooperativa de Médicos e estava cedido à Prefeitura desde 2005 para instalação, inicialmente, de um Ambulatório de Câncer mantido pelo município.

    A troca permitiu o recebimento dos recursos públicos estaduais e federais que possibilitaram a instalação e o funcionamento da unidade de Jales do Hospital de Câncer de Barretos. Um dos artigos da lei que autorizou a troca determinava que o recinto cedido à Unimed continuaria sob administração do município pelo prazo de dez anos e, durante esse período, poderia continuar sendo utilizado pela Prefeitura para realização da Facip. O prazo expira em fevereiro de 2018. (Informações: A Tribuna)

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog