/

Festa de São Sebastião emocionou com manifestações de fé

1 min de leitura

A tradicional festa em louvor a São Sebastião foi realizada na sexta-feira, dia 19, no Centro Comunitário do Córrego do Ouro, e reuniu milhares de pessoas. Como acontece em todos os anos, as manifestações de fé, espiritualidade e crença emocionaram centenas de fieis que enxergam no evento uma oportunidade de aproximar-se de São Sebastião, que ficou conhecido por defender a Igreja durante o império romano e também como apóstolo dos confessores, daqueles que eram presos.

A festividade começou por volta das 11 horas com o tradicional almoço servido de forma gratuita a todos os presentes. Em seguida, foi realizada a chegada da Bandeira e rezado o Santo Terço. Por fim, a celebração da Santa Missa às 17h30 fechou com chave de ouro esse evento centenário e tão tradicional no município. Outro destaque vai para a grande fogueira, de aproximadamente 3 metros, símbolo máximo da festa.

Morando há 26 anos no Rio Janeiro, os aparecidenses Claudinei Dutra e Maria Aparecida, festeiros desta edição – e pela segunda vez, pois a primeira ocorreu em 2015 – cuidaram carinhosamente de cada detalhe desde o ano passado, quando tiveram seus nomes sorteados na última edição. O casal já é a 3ª geração da família a venerar São Sebastião. Os avós de Claudinei, inclusive, foram cozinheiros quando os pais de Maria Aparecida foram os festeiros, há décadas passadas.

Esse ano, o cardápio trouxe os tradicionais lombo recheado e macarrão com frango, e também o arroz, feijão gordo, farofa, gueirova com frango, milho verde e frango em molho, tudo sob coordenação da cozinheira Inesmar Nunes Lacerda. Já na barraquinha dos doces, sabores de mamão, leite, bolinha de queijo, cidra, goiaba, jaracatiá, manga e abóbora fizeram a alegria dos presentes.

Os festeiros agradecem a todas as pessoas que fizeram doações, bem como a todos que prestigiaram o evento, ressaltando o prazer de ter podido recepcionar, mais uma vez, Aparecida do Taboado e visitantes nesse momento de oração e partilha da fé. Agradeceram também aos procuradores Vitor, Antônio, Adeir e Lucimar; à bandeireira Tereza e ao responsável pela fogueira, Adriano Adamastor, por todo apoio e dedicação ao evento, “ninguém faz nada sozinho. Estamos muito felizes por ter podido contar com tantas pessoas queridas. Muito obrigada a todos que colaboraram para o sucesso dessa festa tão bonita”, disse Maria Aparecida.

    

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog