/

Câmara de Inocência encerrou 2017 com 196 indicações ao Executivo

1 min de leitura

Mesmo tendo sido um ano difícil, conforme analisou o próprio presidente Henrique César Líria Alves em entrevista anterior, a Câmara Municipal encerrou o ano com um saldo de trabalho bastante positivo.

De acordo com o balanço geral, foram apresentadas 101 indicações verbais e 95 escritas, sendo a maioria delas endereçadas ao Executivo Municipal. Ainda foram à apreciação do plenário 65 projetos de leis – de ambos os poderes, duas resoluções, 10 decretos legislativos e 8 requerimentos. Para encerrar, o legislativo aprovou também 15 tipos de Moções.

Mesmo diante das dificuldades, Henrique ressaltou: “conseguimos fechar as contas no azul, fizemos a reforma do prédio, conquistamos importantes emendas, fizemos o pagamento do 13º salário em dia, entre outras coisas que deixam Inocência um passo a frente de muitos municípios brasileiros”.

O próximo desafio do presidente, que ficará a frente da Casa até novembro deste ano, será aproximar o Legislativo da comunidade, “vamos tentar promover a sessão itinerante com mais freqüência nos bairros, levando nosso trabalho pra mais perto do povo. Essa é uma forma de nos aproximar cada vez mais da população e de ela conhecer e fiscalizar o trabalho do vereador”, comentou.

A última sessão da Câmara Municipal aconteceu no dia 18 de dezembro, quando teve início o recesso parlamentar. A primeira sessão ordinária deste ano está marcada para acontecer no dia 5 de fevereiro.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog