O município não realizará o Carnaval 2018 em função das dificuldades financeiras e do impedimento legal imposto pelo Ministério Público Estadual por falta de aterro sanitário na cidade. “Vários fatores contribuem para o cancelamento da festa”, disse o prefeito Ronaldo Miziara (PSDB) ao afirmar que está focado em outras prioridades para a cidade.
Ele apontou que existem demandas mais importantes a serem resolvidas. “As fortes chuvas causaram estragos que até agora estão sendo consertados nas ruas dos bairros e nas estradas rurais. Nos próximos dias vamos dar posse para aproximadamente 70 servidores aprovados em concurso. Estamos preparando o reinicio das aulas com a reforma de escolas e creches. Temos que limpar terrenos sujos para evitar proliferação de escorpiões e outros bichos, enfim temos muitos problemas para serem resolvidos, vamos focalizar na solução desses problemas”, argumentou Miziara
Durante entrevista a imprensa, questionado se a decisao não traria críticas à sua gestão, o prefeito assinalou que sempre irá conviver com as pessoas do contra. “Pensamos fazer o melhor por Paranaíba", afirmou o prefeito.
Exemplo disso é o Termo de Ajustamento de Conduta assinado pelo município com o Ministério Público, onde a municipalidade foi penalizada por perda de prazo de recursos, com a proibição de gastos com realização de festas e eventos e também de propaganda. “Só vamos levantar essas restrições depois que a gente conseguir colocar o lixo da cidade em um aterro sanitário que seja nosso”, revelou Miziara.
Ele espera que no próximo ano essas questões já estejam resolvidas e que em 2019 possa ser realizado um Carnaval à altura da tradição da população paranaibense.