A Câmara Municipal realizou na manhã desta terça-feira (30) importante sessão extraordinária interna para apreciação de 4 Projetos de Lei enviados pelo Executivo. Os vereadores foram convocados na sexta-feira pelo presidente da Casa e compareceram em massa.
No entanto, momentos antes da sessão, os parlamentares se reuniram com o prefeito José Fernando para discutir os projetos e alinhar a votação num clima bastante harmonioso.
Para o presidente da Casa, Luciano Geralde, o bom relacionamento entre Executivo e Legislativo é fundamental para o desenvolvimento e crescimento econômico do município, “essa conversação entre os poderes é muito produtiva para Selvíria. Eu acredito que a nossa união é o que fará a diferença nessa gestão. Fico feliz em ver que o ano já começou bem”, disse ele, animado.
O prefeito José Fernando também reforçou a importância de manter Legislativo e Executivo em sintonia, reafirmando o seu compromisso com o povo selviriense de sempre pautar pelo que for melhor para o município, “a começar pela união entre Câmara e Executivo”, reiterou.
O primeiro projeto aprovado – de nº 001/2018, reorganiza a estrutura administrativa do Poder Executivo. Entre as principais medidas da propositura está a redução de 4 Secretarias no organograma da Prefeitura, passando de 14 para 10 pastas.
Já o projeto de nº 02/2018 dispõe sobre a concessão de reajuste salarial aos servidores do magistério e o de nº 003/2018 sobre o reajuste salarial para os demais servidores públicos municipais, alcançando um índice de 8% este ano para ambos, com pagamento retroativo ao mês de janeiro.
Por fim, o projeto de lei nº 004/2018 autorizou o Executivo a criar 4 cargos efetivos de artífice de copa e cozinha para atuar na zona rural e urbana do município. Os cargos serão ocupados por aprovados no último concurso público realizado na cidade em 2016.
“Todos esses projetos trarão inúmero benefícios à Selvíria. É assim que devemos continuar trabalhando, sempre colocando a frente os interesses da nossa população e do nosso município. Eu parabenizo o prefeito pelos projetos enviados e agradeço aos vereadores por terem atendido a convocação e comparecido para a sessão extraordinária, entendendo que essa Casa é instrumento do povo”, finalizou o presidente Luciano.