/

?Prefeito de Selvíria promove reestruturação administrativa e reduz 4 Secretarias

1 min de leitura

 

      Selvíria (MS) – Organização, dinamismo e funcionalidade serão algumas das vantagens que a reestruturação administrativa, proposta pelo prefeito José Fernando Barbosa dos Santos e aprovada pela Câmara, trará ao município de Selvíria a partir deste mês.

      Uma das principais medidas inclusas nesta reestruturação é a desativação de 4 das 14 Secretarias que o município possuía. Além dessas, 2 pastas funcionavam com o status de Secretaria, subindo este número para 16. Agora serão apenas 10.

      A redução no número de pastas ainda trará um ganho significativo também para o orçamento do município, que terá os gastos com folha bastante reduzidos.

      Mas, para o prefeito, ela irá melhorar a forma de se trabalhar, “agora teremos uma organização interna que, com certeza, irá trazer muitos avanços para o município. Haviam Secretarias sem funcionalidade nenhuma dentro da prefeitura e isso só geravam gastos. Esse é, sem dúvidas, o começo de um trabalho que renderá ótimos frutos muito em breve”, disse ele.

      Para a coordenadora de Secretarias Andressa Junqueira Sobrinho, o modelo adotado anteriormente por Selvíria era inviável e exeqüível, “agora teremos uma estrutura moderna de trabalho, que vai atender as nossas necessidades. Com a reestruturação, nós buscamos a dinamização e a funcionalidade do organograma para otimizar as ações do Poder Público, tornando mais fácil a forma de gerir os serviços e os recursos”, explicou.

      Analista de planejamento, a três-lagoense atua na área de captação de recursos desde 2008 e chegou à Selvíria esse ano com o objetivo de reorganizar o organograma, oferecendo suporte ao secretariado na busca por recursos, convênios e programas oferecidos tanto em âmbito estadual, quando federal. Segundo ela, o trabalho de reorganizar a estrutura administrativa da Prefeitura contou com o apoio da FAPEC – Fundação de Apoio à Pesquisa, ao Ensino e à Cultura.

      Após a reestruturação, o prefeito José Fernando confirmou que o próximo passo será trabalhar na criação de um plano de cargos e salários para os servidores do município.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog