/

?Câmara reprova Moção de Repúdio ao prefeito na 1ª sessão do ano

1 min de leitura

         Aparecida do Taboado (MS) – Primeira polêmica na noite de ontem (5), a Moção de Repúdio apresentada pelo vereador Ronaldo Néris de Jesus ao prefeito Robson Samara foi reprovada por 5 votos a 4 numa votação bastante apertada.

         Segundo o autor, a Moção se refere ao descaso com a obra de reforma do Centro Comunitário do Jardim Imperial I e II, “essa Casa economizou e devolveu antecipadamente R$ 150 mil ao Executivo para que fosse feita a reforma e o Centro está lá, abandonado. O prefeito não cumpriu o compromisso que assumiu com a gente, demonstrando total desrespeito por este colegiado. É inadmissível”, afirmou.

         Em setembro do ano passado, a Câmara devolveu parte das sobras do duodécimo para que o Executivo fizesse a reforma do prédio do Centro Comunitário, que é muito utilizado pelas famílias dos bairros Jardim Imperial I e II. Segundo Ronaldo, as obras até foram iniciadas, mas estão inacabadas e abandonadas.

         O líder do prefeito, vereador Claudinei Paulo da Silva, se revoltou com a Moção e lamentou o comportamento do colega, “eu estou indignado que na primeira sessão do ano tenhamos uma Moção de Repúdio aqui nesta Casa de Leis. Hoje é dia de dar boas vindas ao povo, aos nobres pares colegas, desejar que seja um ano produtivo. Esse comportamento aqui hoje me envergonha, me entristece. Não precisava disso”, lamentou.

         Claudinei aproveitou para justificar a pausa na reforma, “foi preciso utilizar o dinheiro em ações mais urgentes. Em dezembro, a prefeitura cumpriu com 3 folhas de pagamento: o vale, o 13º e o salário dos servidores. Ninguém ficou sem receber. Mas as obras serão retomadas ainda este ano. O prefeito vai cumprir com o compromisso que fez com essa Casa, podem ficar tranquilos”, garantiu ele. No entanto, não estabeleceu prazo para a retomada da reforma.

         A Moção recebeu 5 votos contrários e 4 votos favoráveis, sendo reprovada pela maioria.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog