José Natan
O vereador José Natan, na primeira Sessão Ordinária de 2018, realizada na noite do dia 5 de fevereiro de 2018, no uso da palavra em Explicação Pessoal disse sempre respeitou e continuará respeitando o voto de cada colega, a cada dia vai aprendendo mais um pouco neste seu primeiro mandato “quando erro, estou tentando aprender querendo promover o bem comum das pessoas, mas alguns estão querendo fazer o bem próprio. Fico triste como vem sendo conduzida as coisas em Aparecida do Taboado, e as pessoas não podem pagar pelos erros administrativos” disparou.
O vereador afirmou que “está um caos a limpeza, a saúde pública e os buracos de nossa cidade, não acredito que voltará a musiquinha do buraco, infelizmente a nossa cidade está desprezada por um secretário de Obras que não é daqui, não tem vida social aqui, não é possível que ele não veja o que vem ocorrendo. Acho que é por falta de atenção e incompetência, pois não acredito que o secretário Rafael não ande na cidade. O que foi a gota d’ água, foi aquele buraco na esquina, onde era o Sr. Nego Relojoeiro. Veio vereador falou em novembro, veio em dezembro e só foi arrumar, quando colocaram uma plaquinha lá pesque grátis. Não acredito que o secretário não passou naquela rua, pois dá acesso ao Banco do Brasil, ao Hospital, ao centro da cidade. Acho ele não gosta de Aparecida do Taboado e que ele devia pegar a mala dele colocar na traseira da camionete e ir embora para Campo Grande. Ele ganha bem para maltratar a população, e o senhor prefeito que é chefe dele, tem que cobrar ou por ele para ir embora. É muito buraco, esse secretário não serve para Aparecida do Taboado, se ele for embora fará o bem para a cidade” acentuou.
José Natan relatou que “nem vou falar do Hospital Municipal, que também está um caos, o Marcinho melhorou um pouco a Saúde, mas o Hospital está um verdadeiro caos” Terminou.
Ronaldo Néris
Iniciou o seu pronunciamento dizendo que “a respeito das ofensas proferidas a minha pessoa não vou responder, não estou aqui para falar de coisas pessoais sim de política. Não é só o secretário de Obras que não está fazendo as coisas corretas, mas, também o de Administração que é incompetente e que não dá conta de elaborar um projeto de Lei correto. As questões do nosso município são projetos de Leis mal elaborados e pagos altos preços”, frisou.
Criticou o contrato realizado com a empresa que realiza a limpeza da cidade. Disse que precisa ser revisto, pois o serviço está deixando muito a desejar. É inadmissível da Avenida da Saudade já ter passado por trinta operações tapa buracos. Enquanto o município estiver mal gerido não tem condições.
O vereador relatou “na Avenida João Pedro Pedrossian com a Avenida Presidente Vargas tem um buraco que está estragando vários carros. Local em que o vereador Véião levou o secretário de Obras para ver e o mesmo está lá até hoje. A FESAT também está um caos, pois uma senhora fez uma cirurgia e precisava de uma telinha e aí mentiram para lá e para cá, tudo porque fazia cinco meses que os médicos não recebiam os seus salários, e sem receber não queriam fazer a cirurgia. Está faltando gestão, queremos uma Aparecida do Taboado melhor. Se fizerem as coisas certas estou lá na rádio para falar, se fizerem errado, também estarei falando” concluiu.
Claudinei da Lalai
O edil disse na Sessão “ouvi falar de tapa buracos e quero dar uma opinião, peço ao Executivo que crie 10 cargos, com salários de R$ 2.000,00, para essas pessoas realizarem o tapa buracos permanentemente, que faça também a licitação para comprar a massa pronta. Que compre um rolo e uma máquina e que os servidores do município façam o serviço, o que não aquento mais é passar no semáforo em cima daquele buraco” concluiu.
Andrey dos Reis
Em sua fala em explicação pessoal parabenizou e fez elogios ao diretor de Esportes e a secretária de Educação e ao Paulistinha por levar os atletas de Jiu Jitsu em Araçatuba para representar o município de Aparecida do Taboado em uma importante competição naquela cidade.

