/

?Após dois anos, comércio volta a crescer e fecha 2017 em alta de 2%

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O comércio varejista brasileiro cresceu 2% em 2017 após dois anos de fortes quedas. O resultado foi influenciado pelas vendas de móveis e eletrodomésticos, que voltaram a aumentar com a queda das taxas de juros.

      A pesquisa foi divulgada na sexta-feira (9) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O setor de hipermercados também vendeu mais em 2017, alcançando a marca de 1,4%, e ajudou o varejo brasileiro a dar sinais de recuperação.

      Os lojistas estão animados com economia voltando a dar sinais de melhora, “a gente sempre confia que vai vender mais. As vendas de final de ano foram excelentes para nós, depois de alguns anos ruins. Isso demonstra que o trabalhador está recuperando seu poder de compra”, comentou Fabrício Fabres, gerente da Novolar Móveis.

      Em Aparecida do Taboado, o comércio se mantém firme principalmente na venda de móveis, eletrodomésticos, têxtil, bebidas e variedades. Muitos pontos comerciais que fecharam as portas em 2016 estão voltando a ser ocupados desde o final do ano passado e a tendência é crescer cada vez mais.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog