Aparecida do Taboado (MS) – Considerado um dos pecuaristas mais fortes da região do Bolsão, Marcos Vinicius Caputo desceu de helicóptero na Fazenda Santo Anastácio para prestigiar o Dia de Campo ‘Tour da Soja’ no último dia 22.
Ele chamou a atenção não somente pela exibição da aeronave, mas pelo interesse em difundir a soja na região. Marcos aproveitou o evento para fazer rede de negócios e procura parceiros para desenvolver a atividade no município.
Dono da Fazenda Cachoeirinha, com 3.100 alqueires paulista, Caputo trabalha com gado de corte no sistema cria, recria e engorda. No entanto, ele colocou 1.000 hectares de terra à disposição de interessados em produzir o grão, “eu sempre vi esta cultura como uma importante ferramenta para melhorar a renda do município, trabalhar a recuperação de pastagens e ainda garantir mais qualidade de vida para o trabalhador. Eu não migro para este ramo porque já trabalho com a pecuária e a agricultura demandaria um tempo de dedicação muito maior que infelizmente não tenho. Mas estou disposto a arrendar terras, fazer parcerias, fechar negócio”, disse ele.
O pecuarista ainda destacou que esteve presente no evento para prestigiar o Sr. Ítalo Fucci e o filho José Olavo Fucci, donos da Fazenda Santo Anastácio, onde aconteceu o evento, enfatizando que as famílias são amigas de longa data.
Os interessados em arrendar terras no município de Aparecida do Taboado para introduzir a cultura da soja devem procurar Marcos Caputo pelo telefone (17) 99784-1119 ou através do e-mail [email protected].

