/

?ACIAT divulga grade de cursos e consultorias do Plano de Ação 2018

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A Associação Comercial e Industrial – ACIAT vem, há anos, trabalhando pelo fortalecimento do comércio local, oferecendo um leque de serviços a favor da classe. E, nesta luta, tem buscado estreitar cada vez mais os laços com o Sebrae, principal parceiro da entidade quando o assunto é qualificação profissional.

      No entanto, a palestra com o juiz de Direito da Vara do Trabalho de Paranaíba, Dr. Luiz Divino Ferreira, realizada no dia 7 de fevereiro, foi a primeira ação do ano, abrindo o Plano de Ações 2018. E neste mês de março – e também em julho, serão desenvolvidas, em parceria com o Sebrae, as consultorias Negócio a Negócio com atendimentos direto na ACIAT. Já as Consultorias em Inovação e Gestão acontecerão conforme a demanda.

      A próxima agenda acontecerá de 16 a 20 de abril com o curso “Atendimento ao Cliente”, voltado para as pessoas que trabalham no comércio varejista e lidam diretamente com o cliente. Um aperfeiçoamento que busca qualificar o profissional para cativar e atender bem, além de apresentar técnicas para melhorar e aumentar o número de vendas.

      Já em maio, de 21 a 25, será realizado o curso/consultoria “Gestão de Pessoas – Intermediário” que ajuda aprimorar a capacidade de gestão a fim de manter, desenvolver e atrair talentos, ensinando o profissional a se tornar um líder de sucesso.

      Em julho, de 16 a 20, acontecerão as Oficinas SEI, que é o conjunto de soluções criado pelo Sebrae para a capacitação do Microempreendedor Individual (MEI). Nelas, o MEI pode escolher o tema sobre o qual quer aprender: como calcular o valor de um produto ou serviço, quais são os princípios básicos de gestão de um empreendimento, como planejar um negócio, entre outros.

      Por fim, de 17 a 21 de setembro será realizado o curso/consultoria “Planejamento Estratégico – Intermediário” que apresenta e ensina a operacionalizar ferramentas para o estabelecimento e alcance de objetivos e, assim, tomar a decisão mais acertada para o crescimento do negócio.

      A ACIAT acredita que investir na valorização dos profissionais é fundamental para o crescimento do negócio, “equipes motivadas são mais produtivas e deixam os clientes mais satisfeitos”, explica o presidente Antonio Carlos Farinha. E, por isso, segundo ele, a entidade vem mantendo a parceria com o Sebrae, buscando inovar todos os anos, oferecendo vários tipos de cursos, capacitações, palestras e consultorias, a fim de garantir o fortalecimento do comércio varejista aparecidense.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog