Aparecida do Taboado (MS) – Exonerado do cargo na tarde desta segunda-feira (2), José Rodrigues de Matos (Zezão do PT) voltou a ocupar sua cadeira no Legislativo Municipal já na sessão de ontem, pondo fim a uma licença que durou quase 5 meses.

Em entrevista à nossa equipe na manhã desta terça-feira (3), Zezão explicou que foi convidado pelos deputados Zeca do PT e Vander Loubet a disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições de outubro e que pretende encarar a disputa, “mas não tem nada definido ainda, estou estudando essa possibilidade. Mas voltar para o Legislativo pode contribuir muito caso eu leve o assunto adiante”, esclareceu.
Zezão foi o 4º vereador mais votado em 2016, sendo eleito com 458 votos (3,36%) pelo partido dos Trabalhadores (PT). Em novembro do ano passado deixou a Câmara para assumir o cargo de chefe de gabinete, dando lugar para o 1º suplente Claudinei Paulo da Silva (ex-vereador) voltar a vereança. Na época, Claudinei trocou de lugar com Zezão, já que ele ocupava o cargo que o vereador passou a assumir.
Até o momento, ninguém foi nomeado ao cargo deixado pelo Zezão e nenhum nome figura nos bastidores.
Argumentos
Além da possibilidade de sair deputado federal, Zezão explicou que requereu a função de vereador para dar maior visibilidade a um trabalho que ele vem desenvolvendo mesmo antes de ser eleito, como a conquista do pólo da UAB/UEMS no município, da qual ele fez parte, “esta era uma das minhas lutas, que graças a Deus conseguimos conquistar, com o apoio do prefeito Robinho, da secretária Margarida e do professor Joaquim, que hoje é coordenador da unidade”, destacou.
Outra importante conquista, segundo ele, é a emenda de R$ 250 mil destinada pelo deputado Vander Loubet que vai possibilitar fazer a cobertura da Feira do Produtor, “os documentos já estão nas mãos do prefeito Robinho e após alguns trâmites legais o valor já será liberado e vai beneficiar todos os aparecidenses, principalmente aqueles que gostam de freqüentar a feira”, disse ele.

