/

?Caixa Econômica Federal reduz juros para financiamento imobiliário

1 min de leitura

      A partir desta segunda-feira (16), as taxas de juros do crédito imobiliário utilizando recursos do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo serão reduzidas em até 1,25 ponto percentual. As taxas mínimas passaram, nesse caso, de 10,25% para 9% ao ano no caso de imóveis dentro do Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e de 11,25% para 10% para imóveis enquadrados no Sistema de Financiamento Imobiliário (SFI).

      De acordo com o presidente da Caixa, Nelson Antônio de Souza, a redução das taxas de juros facilita o acesso à casa própria e contribui para estimular o mercado imobiliário. “O objetivo é oferecer as melhores condições para os clientes, além de contribuir para o aquecimento do mercado imobiliário e suas cadeias produtivas”, destaca.

 

Condições

      Além da redução de juros, a Caixa também melhorou as condições no financiamento de imóveis para pessoa física. O limite de cota de financiamento do imóvel usado sobe de 50% para 70%. O banco também retomou o financiamento de operações de interveniente quitante (imóveis com produção financiada por outros bancos) com cota de até 70%.

 

SFH e SFI

      Estão enquadrados no SFH os imóveis residenciais de até R$ 800 mil, para todo o País, exceto para Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Distrito Federal, onde o limite é de R$ 950 mil. Os imóveis residenciais acima dos limites do SFH são enquadrados no SFI.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos