Aparecida do Taboado (MS) – O ‘Dia dos Namorados’ é celebrado anualmente no Brasil no dia 12 de junho e a comemoração se tornou uma importante *data comercial criada pelo publicitário João Doria, pai do atual prefeito de São Paulo, João Doria Junior, que lançou uma campanha em 1949 com o slogan “não é só com beijos que se prova o amor”. Sabia disso? Pois é. A partir de então, o comércio varejista vem lucrando com a data e os consumidores se beneficiando de mais uma oportunidade para homenagear quem se ama.
Aproveitando a ocasião, a Associação Comercial e Industrial (ACIAT) divulgou esta semana que os lojistas poderão estender o horário de atendimento no sábado, dia 9, até às 16h, e na véspera do Dia dos Namoradores, dia 11, poderão deixar as portas abertas até às 20hs. (*Informações da Revista Mundo Estranho, da Editora Abril)
Comércio na Copa
A Associação Comercial e o Sindicato do Comércio Varejista (Sindivarejo) firmaram acordo com o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio formalizando o horário especial de funcionamento durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo, que começa dia 14, na Rússia. Segundo o acordo, o funcionário será liberado para assistir aos jogos da Seleção, no entanto, terá que trabalhar nas seguintes datas em horário especial: no dia 09/6 até às 17h; no 11/6 até às 20h e na véspera do Dia dos Pais (11/8) até às 17h.
Confira como ficou o horário de funcionamento do comércio na Copa: 17/6 – domingo, comércio fechado; 22/6 – sexta-feira, comércio inicia as atividades às 12h; 27/6 – quarta-feira, comércio encerra as atividades às 14h.
Havendo classificação da Seleção para a 2ª fase, o funcionamento acontecerá da seguinte maneira: nos jogos às 11hs, o comércio abrirá até as 10hs, retornando somente às 14hs. E nos jogos às 15hs, as atividades serão encerradas às 14hs.
As empresas que não abrir em horário especial poderão utilizar o banco de horas do funcionário para fazer a compensação, mas somente até a data limite de 15 de setembro.

