/

?Competidor de 24 anos perde a vida durante montaria na Expopar 2018

1 min de leitura

Paranaíba (MS) – O competidor em touros Uéliton Flávio de Oliveira, de 24 anos, perdeu a vida neste domingo (8) quando disputava uma vaga na final da 56ª edição da Exposição Agropecuária de Paranaíba-MS, a Expopar.

O jovem foi o 11º peão a se apresentar na semifinal do rodeio e enfrentava o touro Uaifai. Ele chegou a concluir os 8 segundos e fez uma grande montaria. No entanto, após pular do animal, foi surpreendido por um pisão na cabeça, falecendo no local. A cena chocou não só os expectadores, mas todos os envolvidos no espetáculo – comissão organizadora e técnica – mas, principalmente, os competidores, que assistiam incrédulos a perda do colega.

Conhecido por Flávinho Cowboy, o jovem era de Santa Fé do Sul-SP, conforme informações de seu perfil na rede social, mas estava morando em Paranaíba, cidade a qual representava na competição. Muito querido por amigos e familiares, a página dele no Facebook traz inúmeras homenagens de despedida.

 

Montaria em touros

Originada no Centro Oeste dos Estados Unidos no século 19 e trazida ao Brasil na década de 50, a montaria em touros é considerada hoje um dos esportes mais populares do país, ficando atrás apenas do futebol e do vôlei. A modalidade faz parte da cultura sertaneja do brasileiro e leva milhões de pessoas às arenas espalhadas em várias cidades por todo o território nacional, movimentando principalmente a economia e o turismo destes municípios.

Segundo a Revista Super Interessante, da Editora Abril, a atividade está entre os esportes mais radicais do mundo, com cerca de 12 mil praticantes e 0,25 mortos a cada mil.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog