/

“Chefinhos – Lanches e Doces” atende mais uma turma de crianças no SCFV

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), realiza o curso de culinária “Chefinhos – Lanches e Doces”. A capacitação iniciou a sua segunda turma na segunda-feira e segue até amanhã (26), atendendo mais 20 crianças inseridas nos projetos do SCFV (Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos).

      Segundo a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Lucimeire Brandão, o curso tem carga horária de 08 horas e seu objetivo é tornar as crianças “mini chefs”, iniciando-as no aprendizado da gastronomia, com receitas e técnicas básicas de cozinha.

      O “Chefinhos – Lanches e Doces” ensina preparo de receitas doces: cookies, alfajor, bolo no pote, limonada e picolé de colágeno. Todas as crianças participantes ganharam avental.

 

     

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog