/

?Dr. Fabiano Alves assume vaga na Delegacia de Polícia Civil

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Dr. Fabiano Arlindo Alves, 37 anos, natural de Andradina, interior de São Paulo, acaba de assumir uma cadeira na Delegacia de Polícia Civil do município, após a transferência do Dr. Igor Mendes Ferreira de Faria para Paranaíba, há 60km.

      Dr. Fabiano se muda para Aparecida do Taboado com a família, após ter residido em Três Lagoas durante os 3 últimos anos e passa a conhecer a rotina da cidade, bem como os aspectos fundamentais que norteiam a criminalidade local.

      Apesar de Aparecida do Taboado ser a cidade de 1ª lotação do delegado recém-formado, ela já presta serviço à Polícia Militar há 17 anos, o que dá a ele know-how profissional e suporte necessários para desempenhar sua função com maior segurança, “penso que o trabalho entre as instituições deve acontecer de forma integrada para que haja um trabalho na manutenção da ordem e da segurança. E este tempo dedicado à PM traz boas experiências para a nova função que eu venho desempenhar”, diz ele.

      O delegado titular da Delegacia, Dr. Lúcio Barros, destacou que o governador do Estado, bem como a diretoria geral da Polícia Civil foram muito sensíveis à necessidade do município depois da transferência do Dr. Igor.

     O delegado acredita que com a experiência do Dr. Fabiano, o trabalho entre as Polícias Civil, Militar, Ambiental e Corpo de Bombeiros ficará ainda mais afinado, principalmente no combate ao tráfico de drogas. É importante ressaltar que o trabalho realizado no município tem colocado a unidade da Polícia Civil local em destaque no Estado. Sobre a atuação, Dr. Lúcio pontou: “tráfico de drogas é a raiz de inúmeros problemas, como furtos, roubos e até crimes com violência contra pessoas. Fizemos um grande trabalho nos anos anteriores e pretendemos continuar este trabalho, agora com Dr. Fabiano nos ajudando, sempre em conjunto com a Polícia Militar, para que possamos melhorar os índices de criminalidade na nossa comunidade”.

      Com uma visível vontade de ‘mostrar serviço’, típica de um recém-formado, Dr. Fabiano diz que chega para aditar, “meu intuito é integrar a equipe do Dr. Lúcio para somar, buscando sempre realizar um serviço público de excelência e que atinja o seu principal fim que é o de atender bem a comunidade”.

      O novo delegado acredita no poder da união para garantir a real sensação de segurança à comunidade e o estabelecimento da ordem. Para ele, “segurança pública não se faz só com polícia, é necessária a integração de todas as polícias entre si, do Poder Executivo, Legislativo e Judiciário, Ministério Público, a OAB e outros representantes de Poder para a garantia da ordem e da sensação de segurança à população. Segurança Pública precisa ser um compromisso de todos. As Polícias precisam trabalhar pelo mesmo objetivo, de maneira sintonizada e não só elas, mas os demais órgãos que regem um município. Este bom relacionamento precisa existir para que os resultados tenham efeitos melhores e mais duradouros”, definiu.

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog