Aparecida do Taboado (MS) – Foi realizada na última sexta-feira (3) a cerimônia de Unção de Jurandir Alves Monteiro ao pastorado e de Fernanda Aparecida Ataíde à Missionária, ambos para o Projeto e Ministério ‘O Resgatte’.
Com a presença de pastores e convidados, o evento foi realizado no Centro Pedagógico e Cultural ‘Professor Agrício José Tolentino’ e emocionou, principalmente, os familiares dos ungidos, presidida pelo pastor Daniel Costa Silva, da cidade de Osasco-SP.
Há pouco mais de 2 anos, Jurandir vem desenvolvendo um trabalho social em Aparecida do Taboado que busca ‘reerguer os caídos’, segundo ele. Na prática, o Projeto Resgatte busca tirar as pessoas das situações mais vulneráveis ou desumanas em que se encontram e trabalha a sua reabilitação social, geralmente esse grupo é formado por alcoólatras, pessoas angustiadas, depressivas ou desviadas de Ministérios. Jurandir vai aproveitar o pastoreio para intensificar este trabalho.
É com o apoio e a parceria da esposa Fernanda e de alguns voluntários que ele vem desenvolvendo este projeto no município, oferecendo aulas de música, ensinamentos religiosos e orientação sobre princípios de morais especialmente para a comunidade carente ou situação de vulnerabilidade. Ao todo, 30 pessoas já estão sendo atendidas, entre crianças e adultos, com aulas às terças-feiras, das 18h às 20h.
Tanto o projeto, quanto as pregações do pastor acontecem na casa dele, situada na Avenida dos Estudantes, nº 1069, e as portas estão abertas para quem quiser conhecer, participar ou colaborar com o projeto.

