/

?MDB se reúne para definir apoio em outubro já de olho nas eleições de 2020

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – O Diretório Municipal do MDB se reuniu ontem (21) na casa do presidente Antônio Carvalho para definir quais candidatos o partido vai apoiar agora em outubro, mas já de olho nas eleições de 2020.

      O grupo foi unânime na aceitação da candidatura de Junior Mochi, que vai disputar o Governo do Estado. Seu comprometimento, lisura e comportamento ético durante toda sua trajetória política, principalmente nas duas vezes em que presidiu a Assembleia Legislativa, foram destacados como ponto alto pelos militantes do partido. Os emedebistas acreditam que o nome de Junior Mochi vai começar a despontar a partir de agora porque ele representa a integridade que o eleitor procura.

     Também estão entre os nomes destacados pelas lideranças o de Waldemir Moca, do MDB, para o Senado, e da vice-governadora Rose Modesto, do PSDB, para deputada federal. Já para a Assembleia Legislativa, o partido enxerga a dificuldade de consenso e deixa livre a escolha às lideranças, com tanto que cobrem dos candidatos apoio e fidelidade em 2020.

      É que a agremiação pretende usar o pleito eleitoral deste ano para conquistar aliados com vistas à próxima eleição, quando o partido deverá ter candidato próprio disputando a chapa majoritária.

 

      Durante a reunião, o anfitrião, que é uma importante liderança do MDB há mais de 30 anos no município, falou da força do partido em Aparecida do Taboado com seus quase 400 filiados, “precisamos aproveitar nossa força e garantir apoio para disputar a próxima eleição”, deixando claro que o MDB não pretende ser mero figurante na disputa.

      Participaram da reunião o ex-prefeito Dr. Wilson Melo; o vereador que representa a bancada do MDB da Câmara Municipal, Moysés Chama; o ex-vereador Frank Said; membros do Diretório e imprensa.

 

Eleições 2020

      O MDB já se organiza para as eleições municipais de 2020 e afirma que terá candidatura própria na chapa majoritária. O nome mais forte nos bastidores é o da ex-vereadora e ex-secretária de Saúde Sirlei Melo, casada com o ex-prefeito Dr. Vilson Bernardes de Melo.

      Sirlei já milita no partido há vários anos e foi a única mulher a ocupar a cadeira de presidência na Câmara Municipal de Aparecida do Taboado. Com uma extensa ficha de serviços prestados ao município, não somente no meio político, mas também na área social e religiosa, é uma das mais importantes opções dentro do partido.

 

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog