Aparecida do Taboado (MS) – Na sessão de segunda-feira (20), o presidente da Câmara, vereador Alaor Bernardes da Silva Filho – o Lolozinho, engrossou as críticas ao serviço de telefonia móvel no município feitas pelo seu colega José Natan. Lembrou que há muito tempo já havia protocolado reclamações em nome da população em Campo Grande, junto ao PROCON, mesmo antes de existir o órgão no município de Aparecida do Taboado.
Confirmou que o serviço é precário e que prejudica o atendimento à população que necessita efetuar diversas tentativas para conseguir completar uma ligação.
Falou que foi informado sobre um programa da ENERGISA, que faz investimentos nos hospitais do Estado com a reposição de lâmpadas, troca de geladeiras e freezers gratuitamente, mas que, infelizmente, em Aparecida do Taboado o hospital está com 3 contas de energia atrasadas, não podendo gozar do benefício. No entanto, ele disse que o prefeito informou que irá fazer o repasse para o pagamento dessas contas para que o hospital possa ser beneficiado por meio desse programa.
Lolozinho lamentou a desistência do senador Pedro Chaves em disputar a reeleição para o Senado dizendo que em um ano e oito meses o parlamentar distribuiu muitos recursos para todos os municípios do Estado, especialmente para Aparecida do Taboado.
Por fim, informou que foi avisado pelo gerente da Caixa Econômica Federal de que em breve o município deverá ser contemplado com mais uma agência lotérica o que vai melhorar o atendimento à população.
