
Aparecida do Taboado (MS) – Na terça-feira (20), a Polícia Militar, com apoio da Polícia Civil e de outros batalhões especializados, deflagrou a “Operação Integração” em Aparecida do Taboado e envolveu 40 policiais de diferentes forças armadas, 9 viaturas e um helicóptero do grupo de patrulhamento aéreo da Polícia Militar de Campo Grande, que garantiu maior visibilidade e mobilidade durante a operação.
Coordenada pelo Tenente Coronel Gimenez, a ação teve o objetivo de intensificar o policiamento ostensivo na zona rural e urbana do município, além de cumprir mandados de busca e apreensão e mandados de prisão; coibir o cometimento de ilícitos, aumentar a sensação de segurança e diminuir os índices de criminalidade em pontos estratégicos de Aparecida do Taboado.
Na casa de um dos traficantes presos, os policiais apreenderam 1,8 grama de maconha; 73,7 gramas de cocaína e 87,5 gramas de crack escondidas dentro de um colchão, bem como alguns celulares e 161 pinos vazios que seriam usados para acondicionar drogas do tipo cocaína. Também foram localizados e apreendidos 1 caderno com anotações de uma das facções criminosas mais perigosas do país, o PCC (Primeiro Comando da Capital) e a quantia de R$ 9 mil reais. Na casa de outro traficante, que também foi preso, a Polícia apreendeu mais R$ 3,2 mil.
No total, foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão, onde duas pessoas foram presas em flagrante por tráfico de drogas. Além disso, foram registrados mais 3 boletins de ocorrência por porte de drogas para consumo pessoal. A operação ainda resgatou 1 fugitivo do sistema prisional e realizou inúmeras abordagens no perímetro urbano – inclusive na Ponte Rodoferroviária, fronteira com o Estado de São Paulo – sendo que 7 pessoas foram encaminhadas à Delegacia, 2 veículos foram removidos ao pátio do Detran, uma CNH e 2 CRLV foram recolhidas, e 1 motocicleta [produto de furto] foi recuperada.

Operação Integração
A Operação Integração realizada pela Polícia Militar contou com o apoio da Polícia Civil local e de batalhões especializados da Polícia Militar do Mato Grosso do Sul, como a Polícia Militar Ambiental (15º Batalhão), Polícia Militar de Bataguassu (MS), Polícia Rodoviária Estadual (14º Batalhão) e Coordenadoria-Geral de Policiamento Aéreo.


