Aparecida do Taboado (MS) – A equipe MTB Taboado, formada por ciclistas do município, foi cumprimentada pelo edil Marcelo Fagundes na sessão da Câmara Municipal desta segunda-feira (27) porque esteve em Paranaíba, representado a população aparecidense, onde participou de competições e conquistou medalhas, sendo merecedora de cumprimentos e elogios, segundo o vereador.
Sobre a Sanesul, o edil disse que espera que com a manifestação do Ministério Público o prefeito cobre a empresa e ela solucione as questões apontadas, especialmente referente à substituição dos canos de cimento amianto que ainda existem na cidade. Segundo Marcelo, mesmo depois de 23 anos da assinatura do último contrato com esta empresa ainda existem 5.064 metros de rede de água com esse tipo de material considerado prejudicial à saúde.
Em contraponto, o vereador parabenizou a empresa responsável pela manutenção da iluminação pública que conseguiu zerar os pedidos apresentados pela população junto à Secretaria de Obras.
Ainda na tribuna, Marcelo lamentou o fato de que não há recursos para atender as emendas impositivas apresentadas pelos vereadores e disse que destinou R$ 30 mil para a Escola João Luiz Pereira e mais R$ 30 mil para a escola João Chama para a instalação de aparelhos de ar condicionado, visando amenizar o desconforto dos alunos e professores, principalmente nos meses de clima quente.
Por fim, o vereador também lamentou o mau uso do dinheiro público com contratos que possuem valor elevado referente a limpeza pública, tapa-buracos, aluguéis e outros, "o prefeito não ouve a opinião dos vereadores", se queixou.
