O presidente da Federação Argentina de Futebol, Claudio Tapia, explicou por que motivo de Lionel Messi não ter sido convocado pelo técnico Lionel Scaloni. O treinador deixou o camisa 10 fora dos amistosos contra a Guatemala e a Colômbia, agora em setembro. Em declarações ao canal argentino “TNT”, o dirigente afirmou que este ainda não é o momento para o craque voltar ao time.
“Não acredito que Messi se tenha desligado da seleção. Scaloni tomou uma decisão, que apoiamos, e não é o momento certo para convocá-lo. É o momento de lhe dar a tranquilidade que precisa. No último Mundial, ele foi sobrecarregado de responsabilidades e não está bem. Vem mostrando sinais de mudança que são importantes para o futuro”, referiu em o cartola, deixando claro que “em nenhum momento Messi disse não à seleção”.
Tapia voltou a falar sobre a pressão que o camisa 10 sofreu durante a Copa do Mundo e sempre que representar a seleção da Argentina, principalmente por cobranças da torcida e da imprensa.
“Não podemos, ainda que seja o melhor jogador do mundo, lhe atirar toda a responsabilidade e dizer que esta é a seleção de Messi. Mas também nem podemos responsabilizá-lo pelos resultados esportivos”, avisou o dirigente.


