/

?Pesquisa Ibope para o Senado no Mato Grosso do Sul: Nelsinho Trad, 33%; Zeca do PT, 30%

1 min de leitura

      Pesquisa Ibope divulgada nesta segunda-feira (24), aponta os seguintes percentuais de intenção de voto para o Senado no Mato Grosso do Sul:

* Nelsinho Trad (PTB): 33%

* Zeca do PT (PT): 30%

* Moka (MDB): 19%

* Delcidio Amaral (PTC): 14%

* Marcelo Miglioli (PSDB): 8%

* Sergio Harfouche (PSC): 7%

* Soraya Thronicke (PSL): 4%

* Beto Figueiró (Podemos): 4%

* Thiago Freitas (PPL): 4%

* Gilmar da Cruz (PRB): 3%

* Mario Fonseca (PC do B): 2%

* Betini (PMB): 1%

* Anisio Guató (PSOL): 1%

* Brancos / nulos – 1 vaga: 12%

* Brancos / nulos – 2 vaga: 23%

* Não sabe/Não respondeu: 35%

      A pesquisa foi encomendada pela TV Morena. É o segundo levantamento do Ibope realizado depois do registro oficial das candidaturas na Justiça Eleitoral. Este ano, o Mato Grosso do Sul escolhe dois senadores, por isso, a soma dos percentuais é superior a 100%, já que cada eleitor pode escolher dois candidatos.

      No levantamento anterior, feito de 21 a 23 de agosto, os percentuais de intenção de votos eram os seguintes: Nelsinho Trad (PTB): 34%; Zeca do PT (PT): 29%; Moka (MDB): 20%; Harfouche (PSC): 8%; Pedro Chaves (PRB): 7%; Soraya Thronicke (PSL): 6%; Mario Fonseca (PC do B): 4%; Beto Figueiró (Podemos): 3%; Marcelo Miglioli (PSDB): 3%; Thiago Freitas (PPL): 3%; Betini (PMB): 2%; Anisio Guató (PSOL): 1%; Cesar Nicolatti (PTC): 1%; Brancos e nulos para a primeira vaga: 20%; Brancos e nulos para a segunda vaga: 26%; Não sabem ou não responderam: 34%.

      Gilmar da Cruz (PRB), não aparecia na primeira pesquisa porque, antes, a chapa era encabeçada por Pedro Chaves. Delcidio Amaral (PTC), não constava no primeiro levamento porque o candidato do partido era Cesar Nicolatti.

Sobre a pesquisa

* Margem de erro: 3 pontos percentuais para mais ou para menos.

* Quem foi ouvido: 812 eleitores de todas as regiões do estado

* Quando a pesquisa foi feita: 21 a 23 de setembro.

* Registro no TRE: MS?03695/2018.

* Registro no TSE: BR?03166/2018.

* O nível de confiança utilizado é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

* 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog

Isso vai fechar em 0 segundos