Aparecida do Taboado (MS) – O Rotary Club recebeu ontem (26) a visita oficial do Governador do Distrito 4470, Marcos Aurélio Vinholi, acompanhado da esposa, a Coordenadora Distrital das Casas da Amizade, Andréa Peron Vinholi.
Os visitantes foram recepcionados durante o dia pela família rotária; se reuniram com o prefeito José Robson Samara, que entregou ao casal o decreto de Hóspede Oficial do Município e visitaram instituições assistenciais que recebem apoio do Rotary Club.
No final da tarde, governador e esposa participaram de assembleias com membros do Rotary, Casa da Amizade, Rotaract e Interact clubes.
Entretanto, o principal evento ocorreu às 20h30 na sede do clube onde foi realizada a reunião festiva que contou com a participação do prefeito José Robson; do presidente da Câmara, vereador Alaor Bernardes da Silva Filho; membros da família rotária e convidados.
O Governador Distrital, natural de Campo Grande, visitou diversos clubes na região Costa Leste, levando informações aos 75 clubes do Distrito e enfatizando seu compromisso como gestor rotário. Na ocasião, ele informou que os dirigentes rotarianos tomaram posse no dia 1º de julho e que o mandato encerra em 30 de junho de 2019.
O Distrito 4470 é composto por todos os municípios do Mato Grosso do Sul, a cidade Pedro Juan Caballero (Paraguai) e mais onze municípios localizados na região noroeste do Estado de São Paulo, com 1.780 associados.
São verificados os projetos em andamento nas comunidades e se há a necessidade de outras atividades. Entre as principais metas, consta o aumento do número de associados (2 novos membros por clube) e na parte financeira o desafio será arrecadar $ 200 mil dólares que serão enviados para a Fundação Rotária, sendo que metade fica no fundo global para a execução de projetos mundiais e a outra parte desse numerário retorna ao Distrito para ser aplicado em projetos nas comunidades.
O lema rotário deste ano é “Seja a inspiração”. Com base nisso, o governador disse que sua visita teve, entre outros aspectos, o objetivo de incentivar os rotarianos para que não percam a vontade de trabalhar e ressaltou que não se pode ficar esperando que a Prefeitura e o Estado façam tudo. Ele disse que a sociedade organizada precisa participar do desenvolvimento do município e buscar melhorar a vida das pessoas. Por fim, disse que levará consigo uma avaliação bem positiva do Rotary Club de Aparecida do Taboado.











