/

?Eleitorado de Mochi migra para Reinaldo

1 min de leitura

      A maior parte dos eleitores que votaram em Junior Mochi (MDB), para o governo de Mato Grosso do Sul, no primeiro turno, vão migrar para Reinaldo Azambuja, atual governador que disputa a reeleição pelo PDSB. A constatação é de pesquisa Real Time Big Data/Record TV que está sendo divulgada pelos veículos de comunicação da Rede MS.

      Junior Mochi foi o terceiro colocado no primeiro turno obtendo cerca de 150 mil votos, ou 11,61% do total. Mochi e o MDB declararam apoio oficial ao adversário de Reinaldo, o juiz federal aposentado Odilon de Oliveira, do PDT, neste segundo turno. O evento que formalizou a decisão do MDB foi realizado em 10 de Outubro. Porém, a pesquisa feita nos dias 13 e 14 apontou que o eleitorado de Mochi, em sua maioria, prefere Reinaldo.

      Conforme o levantamento, 58% do eleitorado de Mochi votará em Reinaldo, 27% em Odilon e 15% nulo, em branco ou não decidiu ainda.

      A mesma pesquisa também investigou a escolha dos eleitores do ex-prefeito de Mundo Novo Humberto Amaducci, do PT. No primeiro turno, o petista ficou na quarta colocação, obtendo 132 mil votos, ou 10,26% do total. A maior parte do eleitorado de Amaducci, 62% votará nulo, em branco ou está indecisa entre os dois nomes que disputam o segundo turno.

      Outra fatia de 28% declarou que votará em Odilon e 10% em Reinaldo.

      A pesquisa – O levantamento do Real Time Big Data foi realizado no sábado (13) e domingo (14) em todo o Estado. Foram realizadas 1,5 mil entrevistas. A margem de erro de 3,0% pontos, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.

      A divisão amostral foi feita da seguinte maneira Campo Grande (34%);  Região Sudoeste – Dourados / Maracaju / Ponta Porã / Amambaí / Caarapó / Naviraí / Ivinhema (34%); Região Leste –Três Lagoas / Nova Andradina / Chapadão do Sul / Cassilândia / Aparecida do Taboado (20%); Região Norte / Pantanais – Corumbá / Sidrolândia / Ladário / Coxim (14%).

      A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) sob o número MS-04015-2018// BR-07080-2018.

      O segundo turno das eleições será no último domingo de Outubro, dia 28.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog