Aparecida do Taboado (MS) – Candidata mais votada em Aparecida do Taboado, com 1.736 votos, a atual vice-governadora Rose Modesto, deputada federal eleita com o maior número de votos no Estado (120 mil), esteve no município na noite desta quinta-feira (18) para agradecer a confiança do eleitor aparecidense.
Em entrevista ao Costa Leste News, ela disse “eu volto para agradecer e reafirmar meu compromisso com Aparecida do Taboado. Estive aqui muitas vezes como vice-governadora, mas agora como deputada federal tenho uma prerrogativa ainda maior que é a de poder destinar recursos através de emendas federais, de ser porta-voz do município lá na Câmara Federal junto aos ministérios e o meu desejo é ajudar muito o município”.
Rose também aproveitou para reforçar o apoio a Reinaldo Azambuja, que busca a reeleição ao governo, “o eleitor não vota errado; às vezes falta um pouco de conhecimento. Então, eu acho que as pessoas têm o direito de saber, de fato, o que aconteceu, qual foi a forma que o governador administrou nesse período para depois, é claro, tomar sua decisão. Eu tenho muita tranquilidade em levar o nome de Reinaldo por onde eu tenho passado porque eu sei que a gente não fez tudo o que gostaria de ter feito por conta dessa crise, mas eu sei também que tem 20 estados no país que não conseguiram sequer cumprir com seu dever básico, que é de pagar servidor e fazer investimento em qualquer área. E nós fizemos muito pelos 79 municípios atuando em todas as áreas”.
A vice-governadora ainda falou sobre a expectativa para o 2º turno, “é bastante positiva. Vencemos o 1º turno com uma diferença de quase 170 mil votos e o desafio agora é manter essa votação e buscar o voto do eleitor que, no primeiro turno, fez uma opção por outro candidato. A ideia é atrair esse eleitor, de forma muito respeitosa, mostrando o trabalho que foi prestado. Esse é o desafio: alcançar essas pessoas”, explicou.
Na reunião, que aconteceu no Clube dos 35, estiveram presentes lideranças políticas de várias siglas partidárias que apoiaram Rose Modesto no 1º turno e dezenas de populares.





