
Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia prendeu nesta terça-feira (27) um dos dois envolvidos em um assalto à uma loja de artesanato na entrada da cidade, na Avenida Presidente Vargas, minutos depois do crime. O outro ladrão foi preso agora à tarde.
Segundo o registro policial, eles chegaram juntos ao estabelecimento, em uma motocicleta de cor preta, e utilizando uma arma de fogo assaltaram a atendente de 31 anos que estava no balcão. Além de dinheiro, eles levaram peças da loja e o telefone celular da mulher. O crime aconteceu por volta do meio dia e meia.
Após serem acionadas, equipes das Polícias Civil e Militar realizaram várias diligências nas imediações da residência de um suspeito, que estava num carro e empreendeu em fuga pelos bairros Vila São Jerônimo e Vila Glória após notar a presença da viatura.

No entanto, outro indivíduo, que passava a pé pela rua, tentou se esconder em uma casa ao avistar as equipes policiais, chamando a atenção dos agentes. Com ele, a Polícia apreendeu a arma do crime e vários objetos, bem como o celular e o dinheiro roubado na loja. Além disso, os policiais localizaram as roupas usadas e a motocicleta usadas pelos bandidos na hora do crime. A Polícia informou que o veículo havia sido furtado na cidade de Três Lagoas no dia anterior ao assalto (26/11).
Na delegacia, o rapaz (A.C.L.S.), de 20 anos de idade, foi reconhecido pela vítima e confessou a prática do crime. Segundo a Polícia, ele registra antecedente criminal por tráfico de drogas na cidade de Maceió, no Estado de Alagoas.

O outro indivíduo, de 21 anos (M.M.A.), que aparece nas imagens de câmeras de segurança da loja e estava foragido, foi preso na tarde desta quinta-feira (29), no Jardim Esperança, e também confessou o crime.
Desdobramentos
Segundo a Polícia Civil, há indicativos de que a arma utilizada no assalto à loja de artesanatos tenha sido a mesma usada no roubo ao Auto Posto Novo Mato Grosso, registrado recentemente. O caso está sendo investigado.

