/

?Alunos surpreendem no 1º Show de Talentos da Escola Georgina de Oliveira Rocha

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Realizado na noite desta segunda-feira (3), o 1º Show de Talentos da Escola Estadual Georgina de Oliveira Rocha surpreendeu o público e os jurados diante dos talentos revelados. Os 3 primeiros colocados receberam premiação em dinheiro.

 

      Ganhadora da 1º edição, Elaine Barbosa, de apenas 15 anos, conquistou a maior votação interpretando uma canção gospel. De acordo com a estudante, a música já faz parte da sua vida desde a infância, quando ela começou a cantar na Igreja Evangélica Brasil Para Cristo, “o resultado me surpreendeu muito, fiquei bastante feliz porque teve muita gente boa. Foi bem legal”, disse ela, que vem de uma família de músicos.

 

 

      O 2º lugar ficou com o autodidata Vinícius Rodrigues, de 17 anos, que arrancou aplausos do público e uma expressiva votação dos jurados interpretando uma canção americana ao som do teclado. Nos bastidores, o estudante confessou o amor pela música e revelou que domina vários outros instrumentos, como violão, guitarra e piano. Vinícius participou da 1ª audição com uma música de autoria própria, demonstrando talento também para a composição, “eu quero ser músico profissional e estou me dedicando para isso”, disse ele, ressaltando que todo o seu conhecimento tem sido obtido exclusivamente através de dom, “eu nunca fiz aula de música, é uma coisa que nasceu comigo”, explicou.

 

     Já o 3º lugar ficou com o trio Rayra (16), Luiz (15) e Melissa (16), cuja sintonia foi conquistada durante os treinos da banda da Igreja Assembleia de Deus, a qual eles fazem parte. Felizes com o resultado, afirmaram que o evento superou as expectativas, sendo uma grande oportunidade para os estudantes demonstrarem o que sabem fazer de melhor, “deveria, inclusive, acontecer mais vezes durante o ano porque é uma forma de incentivar os alunos a correrem atrás do sonho”, disseram.

      O 1º Show de Talentos aconteceu movido por um projeto desenvolvido pelo professor de Sociologia da escola, Luiz Antônio de Queiroz, que buscou incentivar os estudantes a identificar, explorar e demonstrar o talento de forma mais ampla. Segundo ele, em maio aconteceu a 1ª fase eliminatória, com as audições, que reuniu 20 inscritos. Desses, 8 foram selecionados para a final.

 

      Da plateia, pais e familiares vibraram a cada apresentação. Eliane Brito, mãe da pequena candidata Mariana Antônio Soares de Brito, de apenas 11 anos, que cantou lindamente, falou sobre a importância do projeto: “é um orgulho para nós ver um filho explorando seu talento. A escola está de parabéns pela iniciativa de realizar um projeto que incentiva os jovens a desenvolver um dom. Foi muito lindo”, disse ela.

 

      Apesar de não ter ficado entre os 3 melhores, a pequena Mariana garantiu que vai continuar treinando e se dedicando para que na próxima edição consiga ocupar lugar no pódio, “eu adorei ter participado e vou continuar estudando para ficar cada vez melhor”, disse ela.

      O evento reuniu alunos, pais, professores e direção da escola, além de convidados, como o empresário José Ivo Bernardes, do Jornal do Bolsão; Ber Galter, gerente da Associação Comercial, e Aline, da Rádio 106 FM, que compuseram a mesa de jurados.

 

Estamos editando a galeria de fotos do evento.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog