/

Câmara aprova Moção de Repúdio à Sanesul

1 min de leitura

Na última sessão da Câmara, realizada na segunda-feira (3), os vereadores aprovaram por unanimidade de votos uma Moção de Repúdio à Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul – Sanesul pelo descaso com a população aparecidense.

De autoria do vereador Ronaldo Néris, o repúdio é pelas constantes interrupções no fornecimento de água e pelos cortes feitos nas vias públicas para a execução de serviços e que permanecem sem o devido acabamento, trazendo prejuízos, transtornos e sendo causa de acidentes, inclusive ceifando vida, em total descumprimento à Lei Complementar nº 069, de 08 de dezembro de 2015.

O autor, pedindo apoio dos colegas, defendeu com veemência a referida Moção, dando um sinal vermelho à empresa devido à falta de prestação de serviço a contento em Aparecida do Taboado. “A sociedade paga em dia as faturas e a Sanesul não realiza os serviços e prerrogativas da lei aprovada por esta Casa de Leis na legislatura passada”, disse ele.

Ainda em discussão, o vereador Andrey dos Reis falou que realmente se chega a uma situação que não está dando mais para aguentar, “não estamos contra os funcionários que atuam aqui no município, mas sim contra a falta de recursos que a empresa, em Campo Grande, deixa de repassar para Aparecida do Taboado”, acrescentou. Já o vereador Zezão do PT disse que em 2015 foi aprovada uma lei municipal para que melhorias fossem feitas no município e esta lei não vem sendo cumprida. “Não podemos aceitar o serviço que vem sendo feito na cidade”, falou.

 

Trabalhos Legislativos

Ainda na sessão, a Câmara recebeu denúncia para apuração de infrações político-administrativas protocolizada em 29/11/2018 (protocolo n.º 9167/2018), que acabou sendo arquivada por ausência de assinatura do denunciante.

Já o Projeto de Lei n.º 20/2018, do Executivo Municipal, que “Modifica Dispositivo da Lei Municipal n.º 1.068, de 20 de outubro de 2005” foi encaminhado às comissões permanentes para receber os devidos pareceres.

 

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog