Aparecida do Taboado (MS) – A aparecidense e coordenadora de Educação no Trânsito, Claudete Alves de Souza, acaba de ser credenciada como ‘Observador Certificado’ pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e passará a atuar de forma ainda mais dedicada na busca por um trânsito mais seguro e humanizado.
Segundo ela, foram dias e noites de estudos e pesquisas, buscando se capacitar cada vez mais para receber o credenciamento, tendo passado por várias etapas do ONSV até concluir todo o processo. Ao todo, foram 6 etapas.
Em sua conta no Facebook ela falou sobre a nova missão, “a partir de hoje dedicarei minha vida em prol a um trânsito mais seguro e humano. Trabalhar no trânsito é com amor, seriedade, compromisso e ética profissional. Trânsito é feito de gente e gente merece respeito”, escreveu.
Este ano, o movimento ‘Maio Amarelo’, coordenado por Claudete, colocou Aparecida do Taboado em posição de destaque a nível nacional por conta das ações desenvolvidas no município e ela recebeu, no dia 28 de junho, condecoração no auditório do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), em Brasília, das mãos do presidente do Observatório Nacional de Segurança Viária, José Aurélio Ramalho. Além disso, Claudete também foi homenageada pela Assomasul em Campo Grande e pela Câmara Municipal de Aparecida do Taboado.
De forma geral, ela agradece o apoio de amigos, familiares, forças policiais do município e pessoas que sempre acreditaram na sua vontade em realmente trabalhar pela conscientização do povo aparecidense na busca por um trânsito cada vez mais seguro, contribuindo ativamente na diminuição dos índices de acidentes e ocorrências neste sentido.
Observador Certificado
O profissional deve atuar na área da segurança viária e estar disposto a trabalhar em prol de um trânsito mais humano e seguro. Deve ser uma pessoa com conduta correta e íntegra, com idoneidade moral, honesta, que age sempre de acordo com a legislação vigente, em especial, a legislação de trânsito.
O Observador Certificado irá colaborar na produção e aperfeiçoamento de conteúdos e materiais técnicos do ONSV a ser divulgado nas diversas mídias, de acordo com os critérios definidos pela Diretoria; participar do Conselho Técnico e dos Grupos de Trabalhos em matérias específicas sobre segurança viária e veicular, eventualmente criados pelo ONSV, de acordo com os critérios estabelecidos pela Diretoria; divulgar e apoiar na logística dos cursos e projetos oferecidos pelo ONSV, ser reconhecido pelo ONSV como profissional especializado na área de segurança viária e veicular em âmbito nacional e ter descontos exclusivos nos cursos oferecidos pelo ONSV e seus parceiros.

