Sem grandes mudanças no céu, a quarta-feira será mais um dia de calorão com temperaturas máximas em MS de 38ºC, de acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
O dia começa com pouca nebulosidade, porém o aquecimento diurno e a disponibilidade de umidade causam pancadas de chuva e trovoadas isoladas, especialmente no centro (nas regiões de Campo Grande, Bandeirantes, Corguinho, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia e Terenos) e norte (Sonora, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Pedro Gomes, Figueirão, Coxim, Camapuã e Alcinópolis) e do Estado. As temperaturas começam a diminuir a partir de amanhã (24) no Estado, voltando a aumentar no decorrer de sábado (26).
Durante a manhã de hoje, a umidade relativa do ar poderá estar em torno de 85%, porém a tarde poderá chegar a 30%, considerado estado de atenção. As temperaturas têm estimativas entre de 21°C a 38°C.
Em Aparecida do Taboado, o dia amanheceu claro com aumento de nuvens no período da manhã. Há a previsão de chuva à tarde e à noite com máxima de 37ºC. A umidade relativa do ar deve oscilar entre 79% e 44%.
Há a previsão de chuva também para Campo Grande com trovoadas isoladas e máxima de 34ºC.
Ontem (22), duas cidades de Mato Grosso do Sul teve sensação térmica de 45ºC: Aquidauana e Brasilândia. As temperaturas máximas nas duas cidades atingiram 40ºC e 39,8ºC, respectivamente. As cidades de Bela Vista (39ºC) e Água Clara (38,3ºC) também registraram 44ºC e 42ºC de sensação térmica, conforme o meteorologista da Uniderp, Natalio Abrahão Filho. Em Porto Murtinho, os termômetros marcaram 39°C.

