Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Militar Ambiental de Aparecida do Taboado suspendeu hoje (28) a campanha lançada no sábado (26), nas redes sociais, para arrecadação de água em prol às vítimas atingidas pelo rompimento da barragem da Mina Feijão em Brumadinho/MG.
Segundo Sargento Braguini, comandante da PMA de Aparecida do Taboado, a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais afirmaram que as doações não são necessárias neste momento tendo em vista que o abastecimento hídrico da cidade não foi atingido e que a prioridade agora é intensificar buscas por vítimas que continuam desaparecidas.
No entanto, o comandante assegurou que a corporação mantém contato com as autoridades de Minas Gerais e que a qualquer momento a campanha para arrecadação de qualquer material necessário pode ser retomada.
Doações

A Prefeitura de Brumadinho-MG em parceria com o programa Voluntariado Banco do Brasil está recolhendo doações em dinheiro na campanha "Ajude Brumadinho". As doações em dinheiro devem ser feitas da seguinte maneira: Agência 1669-1/Conta Corrente: 200-3/SOS Brumadinho/CNPJ 18.363.929/0001-40/Banco do Brasil.

A Arquidiocese de Belo Horizonte também faz uma campanha para recolhimento de donativos através da conta: Agência 3494-0/Conta Corrente: 26227-7/Banco do Brasil.
Cuidado com campanhas falsas na internet. As informações acima descritas pertencem a campanhas oficiais.

