/

?Em Assembleia, servidores públicos votam proposta de reajuste salarial 2019

1 min de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Os servidores públicos municipais se reuniram em assembleia extraordinária na noite desta terça-feira (29) para votar a proposta de reajuste salarial apresentada pelo Executivo depois de várias negociações com o Sindicato da classe.

      Ante aos 6% sugerido pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, o Executivo tentou, de forma extraoficial, emplacar apenas 2% de reajuste, conforme garantido pelo presidente do Sindicato, Gilson Alves Garcia. Após as negociações, chegou-se ao consenso de 4,61%, índice acima do valor inflacionário – que foi de 4% – e do próprio salário mínimo (3,43%).

      Ao apresentar a proposta aos servidores, Gilson explicou que o índice não é o desejado, mas é suficiente para que nenhum servidor receba abaixo do teto, “e nós temos que entender também que a situação do país realmente não é das melhores”, enfatizou.

      Em votação, a proposta foi aprovada por unanimidade entre os presentes. Mais de 60 servidores participaram da Assembleia.

 

Projeto

      A Câmara Municipal se reunirá hoje, às 10h (BR), para votar o projeto de lei que trata sobre o reajuste salarial de servidores públicos municipais e agentes políticos. Caso a proposta seja mantida pelo Executivo, o reajuste já vai valer para o pagamento referente ao mês de janeiro, cuja folha deverá ser paga até esta quinta-feira (31).

 

     

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog