
Aparecida do Taboado (MS) – A Polícia Federal apreendeu neste domingo (17), em Três Lagoas, 954kg de cocaína escondidos em um galpão às margens da BR-158, em área urbana da cidade. Durante a operação, 6 homens foram presos e a PF ainda apreendeu 3 caminhões e 1 carro.
Esta foi a 2ª maior apreensão de cocaína registrada em Mato Grosso do Sul. A primeira, de 1,5 tonelada, foi feita pela Polícia Federal em Corumbá no ano de 2015. Já em janeiro deste ano, a PRF apreendeu 940kg em um carro de luxo em Ponta Porã.
O valor estimado da droga apreendida é de R$ 30 milhões, mas poderia chegar a R$ 60 milhões depois da venda no varejo.

Em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (18), Caio Martins de Lima, delegado responsável pelo caso, concluiu que a localização estratégica do município e a facilidade logística contribuíram para a escolha do local. “Para a quadrilha, a cidade era basicamente um lugar mais tranquilo, mais perto de São Paulo, última etapa para atravessar a fronteira. O galpão daqui funcionava como uma espécie de entreposto dos traficantes, que traziam a droga de Campo Grande, separavam aqui e a redistribuíam em caminhões para que chegasse até o estado de SP”, disse ele.
Segundo Caio, quando chegava em Três Lagoas, a droga era colocada em compartimentos escondidos dentro de carretas que fazem o transporte de celulose. Dessa forma, atravessa a fronteira e era novamente redistribuída até chegar à região metropolitana de São Paulo.
Dos envolvidos, dois eram motoristas autônomos, um comerciante e três auxiliares de serviços gerais de um dos presos. O Delegado afirma que o dono do galpão já foi intimado para depor, mas acredita que ele não esteja envolvido. "Ele disse que alugava o local para uma transportadora e que já tinha alugado uma outra casa há um ano para o rapaz", explicou Caio. Segundo o delegado, todos os presos são de Mato Grosso do Sul, sendo que apenas 1 deles tinha residência em Três Lagoas.
A operação começou na sexta-feira (15), quando os policiais federais receberam informações anônimas sobre a quadrilha, e terminou no domingo (17), quando conseguiram desmantelar a rede de tráfico de cocaína. Vale destacar que a carreta já estava carregada para sair quando os policiais chegaram.
De acordo com o delegado, o inquérito deve ser concluído em 60 dias. (Com informações Perfil News)
