Inocência (MS) – A Prefeitura Municipal de Monte Aprazível, através do prefeito Márcio Miguel, realizou no domingo, dia 10, o 1º Encontro de Bandas e Fanfarras do município, data em que Monte Aprazível comemorou 94 anos de emancipação política.
Um grande número de pessoas compareceu à beira da lagoa para prestigiar o evento, que contou com a participação de bandas das cidades de Ubarana-SP, Poloni-SP, Brejo Alegre-SP, Pereira Barreto-SP (que tem a FACMOL, considerada a melhor banda da atualidade no Brasil); a anfitriã, de Monte Aprazível-SP e a BAMMIN, de Inocência, que mais uma vez emocionou a todos, sendo sucesso por onde passa.
A Banda Marcial Municipal de Inocência-BAMMIN segue em busca do aperfeiçoamento de seus integrantes e de seu repertório. Uma das marcas do grupo tem sido a presença junto à sua comunidade. Mantendo o perfil das bandas de desfile, a marcial põe os pés no chão e segue adiante com seu som inconfundível.
Se, para alguns, a apresentação da BAMMIN é o ponto alto durante os desfiles cívicos, para outros, a sua formação de concerto encanta e surpreende. "Hoje buscamos uma sonoridade única através de uma combinação instrumental”, disse o maestro Reginaldo Aurélio. E o processo não para. Atualmente, na BAMMIN, são 40 integrantes que percorrem os estados vizinhos, encantando pela música já desde as primeiras notas, passando pela teoria e solfejo, que os tornam capazes de lerem uma partitura musical até a prática.
“A garotada, com idade entre 7 e 15 anos, é a prova viva de que a magia das bandas – de desfile ou de concerto, não importa – continua viva no coração das pessoas, principalmente com o apoio incondicional que temos da Prefeitura de Inocência, juntamente com a Secretaria de Assistência Social, em nome da secretária Solange Bernardes e toda sua equipe, que não medem esforços, em especial para o motorista SI, que deu todo suporte necessário para o deslocamento da banda, à equipe de apoio, entre eles Andrew, Eloisa da saúde, Kelly Aline, Rodrigo (pato), Márcio da gráfica, Eliane, que carinhosamente atendeu a todos”, Destacou o maestro, que estava muito emocionado ao lembrar desde o convite feito pelo maestro André, da cidade de Monte Aprazível, para que a BAMMIN pudesse se apresentar neste encontro, onde recepcionou a todos com uma boa estrutura de pouso e refeição, lembrando que ambos eram discípulos do Maestro Wellington da FACMOL, desde o seu início, que se reencontraram depois de muitos anos com um só intuito: levar musicalidade a todos.
Veja mais fotos da participação da BAMMIN no evento em Monte Aprazível no link abaixo:
https://www.facebook.com/pg/PrefeituraInocencia/photos/?