Aparecida do Taboado (MS) – O Centro de Equoterapia Passo a Passo – Iná Cintra Cardoso conseguiu arrecadar aproximadamente R$ 7,5 mil com o almoço hoje (27) durante o 2º Leilão da APAE, que ainda está acontecendo no recinto do Sindicato Rural. Até o momento, foram vendidos cerca de 300 convites.
A presidente da entidade que coordena o Centro, Mara Cardoso, esteve presente no evento com toda sua família e comemorou a solidariedade do povo aparecidense.
O presidente do Sindicato Rural, Eduardo Sanchez, que foi o idealizador do Centro, também ficou satisfeito com o resultado e reiterou a importância da parceria entre APAE e Centro de Equoterapia: “é um evento muito bonito, onde prevalece a união e o amor ao próximo. As duas entidades estão de parabéns, assim como o povo, que prestigiou e colaborou com essa causa nobre”, disse ele.
Todo o valor arrecadado (que ainda não foi oficialmente contabilizado) será empregado na manutenção das atividades realizadas pelo Centro de Equoterapia, que atualmente atende, gratuitamente, 40 praticantes de Aparecida do Taboado e região, incluindo alunos da APAE.
Preparo
O cardápio servido durante o almoço foi preparado com maestria pelas integrantes do Apostolado da Oração, que doaram não só a mão-de-obra, mas todo o carinho ao evento. Segundo Sirlei Melo, líder do grupo, foram servidos cerca de 60kg de comida, entre arroz, farofa e vinagrete.
As 7 mulheres trabalharam no preparo dos alimentos desde às 7h da manhã deste sábado, “é prazeroso juntar os alimentos e preparar os pratos, fazemos com carinho. O nosso melhor pagamento é a satisfação das pessoas”, disse Sirlei, agradecendo o convite da Diretoria do Centro, “nós agradecemos a oportunidade de trabalhar e servir. Que esta parceria dure longos anos”.
Segundo ela, as mulheres do grupo do Apostolado da Oração já são expert no assunto, pois há 17 anos são as cozinheiras oficiais do tradicional Leilão do Hospital de Amor de Barretos.
Churrasco
Já o tradicional churrasco, servido junto com os pratos do Apostolado da Oração, foi mais uma vez preparado por um grupo de 18 pessoas que trabalham neste tipo de evento há várias décadas. Segundo Jesus Martins (Jeguinho) e Zé Café, que são os integrantes mais antigos do grupo, foram assados 120kg de carne bovina e cerca de 70kg de linguiça.
Os homens estão desde ontem (26) preparando a carne e chegaram hoje cedo no recinto para iniciar os trabalhos. Com alegria e satisfação, eles trabalham unidos, sorrindo e com o sentimento de gratidão em poder contribuir com um evento tão nobre como esse.