Aparecida do Taboado (MS) – A abertura oficial do movimento Maio Amarelo vai acontecer nesta segunda-feira, dia 29 de abril, às 20h (BR), durante sessão da Câmara Municipal. Na terça-feira (30), a coordenadora de Educação no Trânsito, Claudete Alves de Souza, fará a fixação de faixas pela cidade.
A edição 2019 do movimento Maio Amarelo terá 31 dias de ações pela cidade e envolverá forças policiais, Corpo de Bombeiros, escolas, autoescolas, comércio e sociedade civil.
Segundo Claudete, este ano haverá simulação de acidentes, passeio ciclístico, apresentação de vídeos nas escolas municipais, teatro, passeatas, palestras nas indústrias e nas escolas, panfletagens, blitz e a tradicional fixação do Laço Amarelo. Além disso, acontecerá pelo segundo ano consecutivo a premiação para o comércio que mais trabalhar a conscientização no trânsito, com entrega de troféu feita por Claudete, que é Observadora Certificado da ONSV.
De acordo com a coordenadora, o movimento este ano vai falar bastante sobre os perigos do uso indevido do celular, a importância do uso do capacete e da cadeirinha infantil ou bebê conforto no carro, e o respeito aos pedestres.
Também serão realizados missa e culto evangélico em homenagem às famílias que perderam entes queridos em acidentes no trânsito, “vamos trabalhar bastante para conscientizar as pessoas sobre a importância de levar este assunto a sério para que tenhamos cada vez mais um trânsito mais seguro, tanto para motoristas, quanto ciclistas e pedestres”, finalizou ela.

