Aparecida do Taboado (MS) – Pela primeira vez no Brasil, a executiva financeira Silvia Antunes, de Portugal, esposa do aparecidense Rodrigues Guimaraes, está apaixonada pelo país e encantada com o Taboadão, uma das maiores festas de peão brasileira.
O programador de informática, “filho da dona Dalva (do frigorífico) e irmão da Cátia da loja Belíssima” – como se definiu, deixou Aparecida do Taboado há 20 anos para viver na Europa a fim de construir carreira profissional. Lá, acabou conhecendo Silvia, com quem constituiu família.
Aproveitando os 50 anos do Taboadão, a qual ele não visitava há 4 anos, Rodrigo, mais conhecido como Diguinho, resolveu voltar à cidade, visitar a família e aproveitou para trazer Silvia para conhecer não só país de origem dele, mas a festa mais tradicional da sua cidade natal. Ele ficou impressionado com a evolução do Taboadão e disse que a organização está surpreendente.
Há poucos dias no Brasil, o maridão levou a esposa para conhecer Bonito, o principal destino turístico de Mato Grosso do Sul e um dos mais visitados do Brasil, “fiquei apaixonada pelo país. Aqui é lindo”, disse ela. Silvia também não demorou a se encantar pelo rodeio, “lá não tem isso. Estou amando essa festa linda”, disse ela sobre o Taboadão, com todo aquele sotaque português que estamos mais acostumados a ver somente na televisão.
O casal ainda vai ficar mais uns dias em Aparecida do Taboado e, logo, deve visitar outros lugares do país, principalmente em Mato Grosso do Sul, onde tem familiares. Na bagagem, a portuguesa disse que vai levar consigo ótimas recordações do Brasil e sua gente!

