/

?Governo mostra potencialidades e oportunidades de investimento em MS a empresários espanhóis

1 min de leitura

      Campo Grande (MS) – O Governo do Estado apresentou as potencialidades, oportunidades e perspectivas de investimento em Mato Grosso do Sul aos empresários associados à Cámara Oficial Española de Comercio en Brasil. A palestra “Oportunidades de negócios no Estado de Mato Grosso do Sul, Investimentos e incentivos fiscais” foi apresentada pelo superintendente de Indústria, Comércio e Serviços, da Semagro (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar), Bruno Gouvêa Bastos e o coordenador de Incentivos Fiscais da Sefaz, Bruno Batista Gonzaga no dia 18 de junho, na cidade de São Paulo.

      “Foi uma apresentação focada na questão empresarial. Alguns estados já passaram pela Câmara Espanhola e apresentaram somente a questão dos incentivos. No nosso caso, juntar a Semagro e a Sefaz para mostrar as potencialidades econômicas do Estado, alinhadas com os incentivos fiscais que oferecemos, foi um diferencial destacado pelos empresários espanhóis”, comentou Bruno Gouvêa.

      O secretário Jaime Verruck, da Semagro, lembrou que “o relacionamento com as câmaras de comércio com representação no Brasil é parte da estratégia de captação de investimentos adotada pelo governador Reinaldo Azambuja. Já realizamos um trabalho junto a segmentos específicos, mas também temos nos aproximado mais das câmaras de comércio, mostrando as oportunidades, parcerias, as oportunidades com PPPs no setor de logística e outras áreas, além dos incentivos fiscais para atrair investimentos. Nessa aproximação com a Câmara Espanhola o foco foram as empresas que já têm estrutura no Brasil e teriam capacidade de investimento no Estado”.

      De acordo com o titular da Semagro, os contatos iniciados neste encontro com a Câmara “devem avançar colocando Mato Grosso do Sul no rol de possibilidades para investimentos e como o melhor lugar para se investir e viver no Brasil. Esperamos uma boa reverberação, mesmo junto àqueles que não estiveram terão acesso, devido à capilaridade da câmara”.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog