/

?Depois de 30 anos de serviço público, Silvinha deixa o Centro Cultural e vai curtir a aposentadoria

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – Aos quase 60 anos, a servidora pública Sylvia Elisia Gonçalves Silva, mais conhecida como ‘Silvinha’, deixa a vida pública depois de 30 anos de serviços prestados ao Município e vai agora dedicar seu tempo ao que mais gosta de fazer: cuidar das plantas e crochetar.

      Querida e conhecida por todos, ela já estava lotada há 10 anos no Centro Pedagógico e Cultural Prof. Agrício José Tolentino, onde era responsável pela limpeza, organização e recepção do local. De lá, ficarão apenas as boas lembranças, “só tenho boas recordações”, garante ela, com olhos marejados.

      Quem passou pelo Centro Cultural nesses últimos dez anos com certeza recebeu um dos sorrisos que ela adorava distribuir. Sempre atenciosa e educada, Silvinha cativava desde às crianças até os mais idosos que frequentavam o lugar, palco de muitos eventos, treinamentos e palestras da cidade.

      E não há quem não se recorde do famoso cafezinho oferecido por Silvinha, o qual já deixa saudades, “nesse tempo todo que fiquei aqui eu conheci muita gente, fiz muitas amizades. Vou sentir bastante falta”, diz ela, emocionada.

      Mas agora com os dias livres, ela vai mesmo é aproveitar para zelar do jardim que criou em casa e se dedicar mais ao seu passa tempo preferido: o crochê, de onde ela tira uma renda extra no final do mês com a venda das suas criações.

Sivinha deseja sucesso à Patrícia, que vai ocupar seu lugar

      Aparecidense nata, Silvinha é filha do saudoso comerciante Elídio José Gonçalves com Nilza da Conceição, ambos já falecidos. Mas em seu coração, a madrinha Jandira, que criou ela dos 7 meses até os 7 anos de idade, reina como a principal figura materna. Hoje com filhas adultas, Silvinha se orgulha de ter batalhado sozinha e conseguido formar as duas (uma assistente social e outra enfermeira), “elas são meu orgulho e eu devo tudo isso à Aparecida do Taboado, município que dediquei 30 anos da minha vida”, afirmou.

      Das três décadas no serviço público, 20 deles foram dedicados à Assistência Social, onde prestou serviço ainda na extinta LBA, e outros 10 anos foram à frente do Centro Cultural.

      Com a saída de Silvinha, a servidora Patrícia Cristina de Souza Adão passa a assumir o posto e já recebeu todas as dicas da veterana, que desejou sucesso e boa sorte à sucessora.

       

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog