/

?Em Paranaíba, OAB se manifesta contra financiamento de R$ 34 mil proposto pela Prefeitura e pressiona Câmara

1 min de leitura

      Paranaíba (MS) – O presidente da Câmara Municipal de Paranaíba, Nelo José da Silva, convocou reunião extraordinária nesta quinta-feira (25), às 9hs (MS), para apreciar projeto de lei enviado pelo Executivo autorizando o Poder Executivo a contratar operações de crédito junto à Caixa Econômica Federal no valor de R$ 34 milhões.

Nota da OAB

      O assunto vem gerando grande polêmica na cidade e chamou a atenção da 6ª Subseção da OAB Paranaíba, que emitiu nota à sociedade paranaibense externando sua preocupação com a convocação. Segundo a entidade de classe, “a OAB entende que os projetos devem ser melhor discutidos e que toda a sociedade civil deve participar do debate de modo a garantir o melhor uso do dinheiro público”.

      A OAB ainda destacou que “o próprio poder Executivo e os representantes do governo junto à Câmara Legislativa tem se queixado de insuficiência de receita para arcar com os empréstimos e despesas contraídas pelos governos anteriores”.

      Em nota, a Ordem alertou: “(…) os projetos que serão postos em votação tratam, exclusivamente, de obras de infraestrutura cujas quais, em uma análise perfunctória, não se vislumbra aumento na receita municipal, então, demanda maior estudo sobre o tema”, e aproveitou para orientar: “que o governo municipal apresente os projetos que serão realizados e seu impacto na arrecadação municipal que viabilizaria o pagamento de tamanho compromisso”. A OAB sugeriu que audiências públicas sejam convocadas para discutir o assunto.

      Um movimento organizado no Facebook pela sociedade convoca toda a população paranaibense para uma carreata nesta quinta-feira (25), às 7h30 MS, com saída da Praça central, encerrando em frente à Câmara Municipal, para pressionar os vereadores a não colocarem o projeto na pauta de votação.

      Vários empresários do município também têm usado as redes sociais para manifestarem descontentamento ao projeto.

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog