Aparecida do Taboado (MS) – Ensacados, a Polícia Militar apreendeu na noite desta terça-feira (23) um total de 134kg de maconha (133 tabletes) que foram localizados próximos a um Ford Ka Sedan, de cor prata, que foi encontrado capotado e abandonado um uma região de mata às margens da BR 158.
Segundo registro policial, o veículo havia sido visto por policiais militares, durante ronda no bairro da Véstia, trafegando na via contrária no sentido Três Lagoas para Selvíria. Ao receber ordem de parada, o motorista empreendeu em fuga, conseguindo despistar os agentes.
Com a ajuda de moradores, os policiais foram informados de que o condutor teria rumado à Três Lagoas. Posto isso, os militares pediram reforço ao Batalhão e por volta das 23h20 fizeram uma barreira na rodovia, quando abordaram o motorista de um Gol, cor prata, com placas de Belo Horizonte.
O celular do rapaz (B.H.Z), de 22 anos, teria tocado várias vezes durante a abordagem, motivo que despertou o interesse dos policiais. Ao averiguarem o aparelho telefônico, constataram, na troca de mensagens, que o jovem estava em comunicação com o motorista do Sedan. Por fim, ele confessou que fazia a função de “batedor”.
Através do uso do GPS, a Polícia localizou o Sedan em uma área rural do município, com porta-malas aberto e um forte odor de maconha. O motorista, ao perceber a equipe, se embrenhou na mata e chegou a trocar tiros com os policiais. No entanto, conseguiu escapar. A droga foi encontrada há cerca de 30 metros do carro e os 133 tabletes estavam dentro de vários sacos.
O ‘batedor’ e a droga foram levados à Delegacia de Polícia para providências cabíveis. A ação envolveu policiais militares e civis.

