Aparecida do Taboado (MS) – A Prefeitura, por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social, através do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), iniciou, nesta segunda-feira, às 13h, mais um curso de profissionalização no SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) para atender os beneficiários dos programas assistenciais. O curso “Operador de Computador” é ofertado gratuitamente e terá duração de três meses e meio.
Durante a aula inaugural estiveram presentes a primeira dama e secretária municipal de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco; a coordenadora do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Lucimeire Brandão; a coordenadora pedagógica do SENAI, Regina Calixto; e a gerente do SENAI, Ana Elizabeth de Lima Garcia (Beth).
Na ocasião, Beth deu boas vindas aos alunos e aproveitou para salientar a importância do curso e de sua valorização. “Essa é uma oportunidade de vocês aprenderem a fazer, a crescer e querer crescer. O curso que vocês estão começando hoje não é barato, sairia em torno de R$ 450,00 e vocês estão ganhando. Aproveitem essa oportunidade”, disse a gerente.
Ela aproveitou a oportunidade para parabenizar a iniciativa do prefeito Robinho Samara e da secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas, de capacitar os aparecidenses. “Quero parabenizar a Administração Municipal e de um modo especial o prefeito e a primeira dama que estão preocupados com a qualificação profissional do cidadão aparecidense, para atender a indústria em suas dificuldades e demandas. Aparecida do Taboado é o quarto polo industrial do Estado e o que precisa na indústria é de mão de obra qualificada”.
Este é o terceiro curso realizado em parceria entre a prefeitura e o SENAI. Foram encerrados os dois primeiros de “Assistente Administrativo” e “Eletricista Instalador Residencial” na noite da última segunda-feira, 22.
A coordenadora do CRAS, Lucimeire Brandão, pediu para que os inscritos permaneçam no curso, pois a procura é muito maior do que a demanda e os que conseguiram devem valorizar sua respectiva vaga. “A vaga é insubstituível e por isso nós pedimos para que façam até o final. Aqueles que desistirem não terão novas oportunidades pela Secretaria Municipal de Assistência Social em mais nenhuma de nossas capacitações, pois a chance já foi dada e existem muitos outros querendo essa oportunidade. Já àqueles que fazem até o final sempre terão as portas abertas”, falou.
A secretária de Assistência Social, Lucilene Tábuas Carrasco, fez uma breve retrospectiva das capacitações já realizadas por sua pasta. “Nós estamos muito felizes em darmos esta oportunidade a vocês. Em 2013, 2014 e 2015 fizemos vários cursos, mas com o PRONATEC. Agora firmamos parceria com o SENAI e pretendemos capacitar cada vez mais o cidadão aparecidense”.