No último dia 14, esteve em Campo Grande, o diretor de Esportes de Aparecida do Taboado, Jair Queiroz, a convite da Fundesporte (Fundação de Esportes de Mato Grosso do Sul) para participar do Fórum de Fortalecimento da Rede + Brasil.
O evento foi realizado pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, Ministério da Economia e Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul – Assomasul, com o objetivo de promover a integração entre os parceiros da Rede, com vistas ao fortalecimento da governança, do diálogo e da gestão, bem como a melhoria do gasto público e maior efetividade das políticas públicas implementadas com recursos decorrentes das transferências voluntárias.
O Fórum debateu os caminhos para melhorar a gestão dos recursos, dar maior transparência ao uso do dinheiro público e ter mais efetividade nas políticas públicas implementadas com verba da União.
Segundo Jair, o objetivo da participação da Diretoria de Esportes foi conhecer a metodologia do programa para inserção de projetos, bem como a sua execução e prestação de contas. “Estamos em busca de recursos que beneficiem o esporte de Aparecida do Taboado. Fiquei impressionado com a dinâmica da Rede + Brasil e a proposta de diminuir o tempo de espera de quatro a seis anos para 90 dias após a sua aprovação”, contou.
O Diretor de Esportes salientou que trabalhará para elaborar projetos o mais rápido o possível. A primeira proposta será a revitalização da Praça de Esportes “Aparecido Pimenta de Queiroz (Dê)”.