Aparecida do Taboado (MS) – Na noite desta terça-feira (27), a Câmara Municipal, através da Comissão de Finanças e Orçamentos, realizou, a pedido do vereador José Natan de Paula Dias, a segunda audiência pública para tratar de assuntos referentes à Sanesul, principalmente sobre o Plano de Investimentos Longo Prazo apresentado pela empresa para renovar o contrato com o município por mais 30 anos, que, ao final, acabou sendo recusado por unanimidade de votos.
Ainda na reunião, a população decidiu, por meio de votação, que o Município, através do Poder Executivo, contrate uma empresa técnica especializada para elaborar um Plano Municipal de Saneamento Ambiental Integrado que vai nortear as futuras ações em saneamento.
ASSISTA A AUDIÊNCIA: https://www.facebook.com/100008814186091/videos/2087624254874694/?id=100008814186091
O movimento pela não renovação contratual com a empresa de saneamento de MS vem ganhando força a partir do movimento criado pela Comissão SOS Rio Paraná, que lidera campanha fervorosa contra a empresa. Uma das líderes do grupo, Leila Mussi, que é veterinária, auditora fiscal aposentada e dona de uma propriedade turística na margem direita do Rio Paraná, voltou a contestar o projeto, dizendo que está “cheio de vícios técnicos e sem muita base do que acontece na realidade na nossa região”, afirmando que a empresa perdeu a credibilidade junto à população.
A audiência lotou o Centro Cultural e a população pode participar com opiniões, informações ou questionamentos. Ao final, o presidente da comissão, vereador Moysés Chama, que presidiu a reunião, colocou as proposituras em votação e determinou que o resultado constasse em ata. O prefeito Robson Samara; o presidente da Câmara, José Rodrigues de Matos, e o assessor comercial da Sanesul, Eugênio Barbosa, também participaram da audiência.
Leia reportagem completa no Jornal do Bolsão na edição impressa de sexta-feira.




