Paranaíba (MS) – No último sábado (21), policiais militares do 13º Batalhão realizaram a prisão de quatro pessoas por crimes circunstanciados por violência doméstica, em Paranaíba.
A equipe de Força Tática, por volta das 01h20, compareceu na Rua Ozires Vieira de Souza, no bairro Santo Antônio, onde vários moradores indicavam estar ocorrendo uma briga no meio da rua. No local, os policiais encontraram o homem, de 25 anos, e a mulher, de 20 anos, com várias escoriações pelo corpo. Os namorados informaram que entraram em vias de fato devido a uma discussão por motivos fúteis. O casal foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.
Por volta das 13 horas, policiais militares compareceram à residência localizada na Rua Capitão Lopes, onde encontraram o idoso de 71 anos com lesões na mão, face, braço e ombro. Segundo relatos do idoso e da comunicante de 33 anos, que é filha dele, um homem de 31 anos saiu para trabalhar, mas retornou embriagado à casa, passando a agredir o idoso com socos e empurrões. A mulher tentou impedir as agressões se colocando entre o autor e seu pai, no entanto, acabou também sendo agredida. O agressor não se encontrava no local. A equipe realizava diligências em busca do autor, quando foi informada, via 190, de que o indivíduo retornará à casa, mas fora contido por vizinhos e testemunhas. Ele foi preso por lesão corporal e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
No mesmo dia, às 19 horas, a “Central de Atendimento 190” designou à equipe de Força Tática para comparecer à residência localizada na Rua Antenor Umbelino de Paula. No local, uma mulher de 32 anos relatou que estava em casa com o marido ingerindo bebidas alcoólicas, quando os ânimos começaram a se exaltar por ciúmes, momento em que ele pegou uma faca e a ameaçou de morte, vindo ela a correr para casa da irmã. A equipe compareceu à residência da vítima, encontrou a faca supostamente utilizada na ameaça sob a cama do autor, de 40 anos. Diante dos fatos, o homem foi conduzido para a delegacia de Polícia Civil para as demais providências.