/

?Câmara torna Centro de Equoterapia instituição de utilidade pública municipal

2 minutos de leitura

      Aparecida do Taboado (MS) – A Câmara Municipal aprovou na noite desta segunda-feira (30) o Projeto de Lei nº 8/2019, do Legislativo, de autoria do vereador Moysés Chama, declarando de utilidade pública municipal o Centro de Equoterapia Iná Cintra Cardoso.

      A instituição existe desde junho de 2016, fundada pelo Sindicato Rural com o apoio de produtores rurais, Famasul e Senar, a fim de auxiliar o tratamento de reabilitação de pacientes com o uso de cavalos. Para custear as despesas do Centro, o projeto ainda contou, nesses últimos três anos, com a parceria de indústrias do município.

      Com a aprovação do Projeto, segundo explicou Moysés, a entidade passa agora a poder firmar convênio com o município e receber repasse financeiro para a manutenção das atividades, bem como para a aquisição de materiais e equipamentos que vão otimizar os serviços já oferecidos, visando garantir maior estrutura de atendimento ao Centro, “este projeto é de extrema relevância social. Através dele, a entidade vai dar um importante passo à frente”, destacou o vereador.

      Os demais parlamentares evidenciaram a importância do projeto para a comunidade aparecidense e região, já que atende pacientes de municípios vizinhos, destacando que o título de utilidade pública faz jus ao serviço prestado pelo Centro e que vão, juntos, buscar emendas e recursos para atender a entidade.

      O vereador Walteir José de Oliveira (Véião) ainda solicitou que a Administração tenha a decência de firmar um convênio justo com a entidade, “eu peço que o prefeito não tenha dó de empregar o dinheiro público num projeto como este e tenha a decência de oferecer um convênio com um valor que seja justo diante da grandeza dos serviços prestados por esse Centro de Equoterapia”, frisou.

      Os vereadores ainda foram unânimes em destacar a competência, honestidade e o profissionalismo não só das pessoas que estão à frente da instituição, mas também dos profissionais que atuam no dia a dia, durante as atividades do Centro, “é o amor que engrandece este projeto”, pontuou o vereador Pastor Ronaldo Néris de Jesus.

      O vice-presidente do Sindicato Rural, Dartagnan Ramos Queiroz, e a 1ª secretária do Centro de Equoterapia, Sélia Souza, estiveram presentes na sessão acompanhados de profissionais e pacientes da entidade.

 

Diretoria

      A Diretoria do Centro de Equoterapia é composta da seguinte maneira: Mara Cristina Cardoso Malaman, presidente; Cristina Maria de Freitas Pires, vice-presidente; Selia Aparecida de Souza, 1ª secretária; Gabriel Eduardo Cardoso Sanchez, 2º secretário; Eduardo Antônio Sanchez, 1º tesoureiro e Meiri Miura Wagner, 2ª tesoureira. No Conselho Fiscal estão Dartagnan Ramos Queiroz, Fabrício Barcelos de Queiroz e Pércio de Souza e Silva.

     Clique para saber mais sobre o Centro de Equoterapia.

 

     

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published.

Mais Recente de Blog