Selvíria (MS) – No começo do mês, o prefeito José Fernando Barbosa dos Santos recebeu em seu gabinete o Prof. Dr. Antônio Carlos de Laurentiz, supervisor na diretoria da Universidade Estadual Paulista – UNESP Campus de Ilha Solteira/SP. Na ocasião, foi oficializada a cedência de área para o município, pertencente à universidade, para a construção de uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE).
Recentemente, o município foi contemplado pelo Ministério do Desenvolvimento com recursos para a execução de obras do sistema de esgotamento sanitário, e com a definição da área para a construção da ETE as obras estão previstas para iniciar no primeiro semestre de 2020, sendo um investimento total de mais de R$ 10 milhões até meados de 2023 (conclusão da primeira etapa do projeto).
“Esta é uma demanda de décadas no município e, no âmbito desse pleito, tenho visado desde o início de minha gestão parcerias para que se concretizasse o projeto de implantação do sistema de esgotamento sanitário em Selvíria. Foi uma das minhas principais metas na área de infraestrutura para o município e que veremos, em breve, se tornar realidade”, disse o prefeito.
“Agradeço as parcerias fundamentais nessa conquista, como a UNESP de Ilha Solteira, representada pelo diretor, Prof. Dr. Enes Furlani Júnior; Sanesul, através do gerente regional, Adilson Bahia; Câmara Municipal de Selvíria, e a todos os vereadores e aos parceiros nas esferas Estadual e Federal. Foi uma força tarefa para esta conquista, e que temos muito orgulho em traze-la para nossa querida Selvíria, a comunidade selvirense merece. Agradecemos ao empenho e sensibilidade de todos os envolvidos para esta realização”, agradeceu o prefeito.
A área cedida fica localizada na Fazenda de Ensino Pesquisa e Extensão (Bovino), da Universidade, na BR-158 em Selvíria, e possui cerca de 5 hectares. A documentação foi encaminhada ao Governo Estadual para a continuidade dos trâmites.
Participaram do encontro, o secretário municipal de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, José Eduardo Alves; advogado Clayton Mendes de Moraes; coordenador de Secretarias, Gilson Souza; presidente da Câmara, vereador Alexandre Cagliari e vereador Hércules Barbosa.